Alepi

Alepi vai promover audiência pública para discutir demissões em call center

Os funcionários da empresa iniciaram uma paralisação por tempo indeterminado nesta quinta-feira (15) devido à falta de pagamentos

Palácio Petrônio Portela, sede da Assembleia Legislativa do Estado do Piauí

Palácio Petrônio Portela, sede da Assembleia Legislativa do Estado do Piauí Foto: Thiago Amaral/Alepi

O deputado João de Deus (PT) está mobilizando uma audiência pública que vai discutir as demissões em massa na empresa de call center Vikstar, após o anúncio de demissão em massa de mais de 2 mil funcionários, devido ao rompimento do contrato da empresa com a empresa de telefona Vivo. A realização da audiência foi aprovada na Comissão de Constituição e Justiça da Casa. 

O deputado João de Deus vai realizar a audiência pública sobre as demissões da empresa de Call Center

“A Vikstar é uma empresa de telecomunicações e emprega muitos piauienses. Há uma informação que a empresa de telefonia Vivo rompeu contrato com a Vikstar e por isso existe a possibilidade da empresa demitir cerca de 2.800 funcionários. É um número muito grande de trabalhadores que estarão desempregados. Por isso precisamos intervir. Vamos convidar o Ministério Público, representantes do Governo e da Prefeitura de Teresina para a audiência”, explicou o deputado.

“Ainda não temos uma data definida, mas estamos trabalhando para que a audiência aconteça na próxima quinta-feira, dia 22”, acrescentou João de Deus.

Fonte: Alepi

Dê sua opinião: