Alepi

Alepi aprova criação da Frente Parlamentar da Advocacia

O projeto é de autoria do deputado estadual Henrique Pires, que é advogado

Alepi aprova criação da Frente Parlamentar da Advocacia, projeto de autoria do deputado Henrique Pires (MDB)

Alepi aprova criação da Frente Parlamentar da Advocacia, projeto de autoria do deputado Henrique Pires (MDB) Foto: Assessoria Parlamentar

A Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) aprovou nesta segunda-feira  (21) a criação da Frente Parlamentar em Defesa da Advocacia. O autor da proposta foi o deputado estadual Henrique Pires (MDB). Com a aprovação do texto pela casa legislativa, o projeto segue agora para a sanção do governador Wellington Dias.

"De tempos em tempos vivemos ataques sistemáticos às prerrogativas dos advogados e a Advocacia como um todo. Unir forças para defender a Advocacia também é reunir forças para defender a sociedade, acredito nisto e por isso propus a criação desta frente", afirma o deputado.

Com a frente constituída a partir do apoio de 1/3 dos parlamentares, neste caso 10 assinaturas, será realizada a primeira reunião para a escolha do presidente, que pela tradição, é o autor da proposição.

Entre as metas, segundo Henrique Pires, está a defesa das prerrogativas, a busca de parcerias por mais estruturação das condições de trabalho, entre outras. A Ordem dos Advogados do Brasil, Secção Piauí, também apoia a criação da Frente. Para o deputado é importante reforçar o valor da Advocacia como um dos alicerces de uma sociedade democrática e de oportunidades.

Fonte: Assessoria parlamentar

Dê sua opinião: