POLITICANDO

Washington Bomfim se filia ao PSB e adere à campanha de Rafael Fonteles a governador

Washington Bonfim chegou a lançar a candidatura a governador, mas desisitiu por não ter o apoio do partido

Washignton Bonfim var se filiar ao PSB

Washignton Bonfim var se filiar ao PSB Foto: Arquivo pessoal

Como já vinha sendo anunciado desde a semana passada. o professor e cientista político Washington Bonfim vai se filiar ao PSB nesta segunda-feira (9), às 11 horas, na sede do partido, no Centro de Teresina, com a presença do pré-candidato a governador,  Rafael Fonteles (PT).

Washington Bonfim chegou a lançar a candidatura a governador, mas desistiu por não te o apoio do partido, o Cidadania. “Nesse momento, não há como avançar minha pré-candidatura por conta do movimento de alguns poucos e poderosos interesses, que vinculam questões locais a posições político partidárias em outros estados da federação... A esperança não morre. Não vamos desistir de lutar pelo Piauí, em todas as frentes possíveis. Política é movimento e em movimento nós permaneceremos", avisou Bonfim, antes de deixar o Cidadania.

Tarde demais

Sobre um possível voto no candidato Sílvio Mendes, apoiado pelo PSDB, Bonfim lembrou que o partido foi "explícito" em relação a sua pessoa. “Houve vetos explícitos à minha pessoa por parte de alguns integrantes do PSDB. Então, vejo que agora essas declarações do pré-candidato do senador Ciro Nogueira, de que gostaria de me ver no seu palanque, vem um pouco tarde. Nunca tratei ninguém do PSDB como inimigo, jamais tratarei, e inúmeras vezes fui tratado como tal”, reclamou.


Fonte: Marcelo Rocha

Dê sua opinião: