POLITICANDO

Revista classifica Wellington Dias como "a nova cara do líder no Brasil"

O governador piauiense será a capa da Revista Nordeste onde concede entevista exclusiva

Wellington Dias está se tornando uma nova liderança política nacional

Wellington Dias está se tornando uma nova liderança política nacional

A Revista Nordeste, edição da próxima semana, vai ter na capa o governador do Piauí Wellington Dias. A manchete da edição coloca o  gestor piauiense, que é também presidente do Consórcio Nordeste e do Fórum de Governadores, como "a nova cara do líder no Brasil".

Em entrevista concedida ao periódico, Wellington Dias fala sobre o trabalho que está tendo no combate à pandemia, os projetos para os estados nordestinos, a complicada relação com o Governo Bolsonaro e a missão que recebeu do ex-presidente Lula para fazer a união dos partidos de oposição à Jair Bolsonaro.

Na entrevista para a Revista Nordeste, o governador Wellingtn Dias colocou que recebeu  "a confiança dos governadores para cuidar da pandemia com atitutdes fortes a partir da vacinação, que haveremos de ampliar à altura das necessidades, adorar se necessário medidas restritivas e ainda cuidar dos fatores econômicos".

Sobre os posicionamentos do presidente Bolsonaro de ser agressivo com os governadores, invocar o Estado de Sítio e as Forças Armadas, Wellington Dias afirmar ter vistos essas situações sem lógica. "A fala (de Jair Bolsonaro), volta e meia, é dirigida aos governadores e se apresenta completamente fora do contexto. É algo realmente impensável", declarou o governador do Piauí.

Wellington Dias faz uma dura avaliação sobre o trabalho que foi feito para o combate a pandemia do novo coronavírus. "A situação do Brasil no trato da pandemia só não foi pior porque ação liderada pela oposicão conseguiu estabelecer um plano emergencial", afirmou o governador do Piauí.

A Revista Nordeste circula nesta semana em todo país, em especial nos estados nordestinos.

Dê sua opinião: