POLITICANDO

Solidariedade indica Silmara Castro como vice de Fábio Novo

Assistente social Silmara Castro é especialista em Ciências Políticas

Solidariedade indica a  assistente social Silmara Castro como vice de Fábio Novo

Solidariedade indica a assistente social Silmara Castro como vice de Fábio Novo Foto: Marcelo Rocha

Nem Evaldo Gomes, nem Sheyvan Silva. O Solidariedade escolheu a assistente social Silmara Castro, especialista em Ciências Políticas e  líder comunitária na região do Grande Dirceu, como pré-candidata a vice na chapa encabeçada pelo deputado Fábio Novo, pré-candidato a prefeito de Teresina.

A ato político que definiu o nome da pré-candidata a vice de Fábio Novo reuniu lideranças de vários partidos da base do governo Wellington Dias. A vice-governadora Regina Sousa e o presidente do PT, deputado estadual Francisco Limma; o presidente do Solidariedade no Piauí, deputado Evaldo Gomes, e a deputada federal Marina prestigiaram o evento.

“Sempre disse que gostaria de uma mulher na chapa. As mulheres são mais de 50% da população. Quando fui presidente do meu partido defendi a presença das mulheres na política. Fomos o primeiro diretório a estabelecer que as mulheres deveriam ter 50% da representação partidária. Hoje o Solidariedade apresenta a Silmara. É uma assistente social que tem mestrado em Políticas Públicas e sabe falar. Sabe o que quer e sabe onde quer chegar.  É uma mulher que soma bastante. É a mensagem de um novo olhar para a cidade”, avaliou Fábio Novo.
 
A definição aconteceu depois que Fábio Novo recebeu três nomes apresentados pelo Solidariedade para vice. Novo afirmou que o seu escolhido seria uma pessoa com currículo e trabalho desenvolvido por Teresina.  O encontro aconteceu no escritório político de Fábio Novo na zona Leste de Teresina.

"Ele [Fábio Novo] é um pré-candidato que ao administrar a Cultura deixou a sua marca, a marca do trabalho. Isso se chama competência e ele fez uma revolução na cultura do Piauí. Pode ter certeza que vamos trabalhar de forma dura e firme, pois ele é o melhor pré-candidato. Com essa empolgação apresentamos uma mulher para compor essa chapa e levar a nossa mensagem de uma cidade nova, humana, fraterna, onde se possa ter como objetivo principal a defesa dos mais pobres. Apresentamos a Silmara Castro, líder popular, representante das mulheres do Solidariedade e uma liderança do Dirceu”, justificou Evaldo Gomes, ao conversar com os jornalistas que cobriam a solenidade.

"Fábio Novo é uma grande representatividade para Teresina, para luta pela cidade. Estar a frente desse projeto é uma honra e acredito que iremos para o segundo turno, pois temos a vontade e sabemos como fazer. Não será uma luta fácil, mas estamos aqui para lutar”, avisou a pré-candidata Silmara  

Fonte: Marcelo Rocha

Dê sua opinião: