POLITICANDO

Comunidade da Taboca do Pau Ferrado apresenta reivindicações para Fábio Abreu

As famílias do povoado se reuniram com o candidato a prefeito do PL e reclamaram da falta de creche e UBS

Fábio Abreu tem se reunido com as comunidades da zona rural

Fábio Abreu tem se reunido com as comunidades da zona rural

A realidade de dezenas de famílias da comunidade Taboca do Pau Ferrado, a qual apresenta ruas esburacadas, crianças sem creches e Unidades de saúde fechadas, mais uma vez foi constatada pelo candidato a prefeito de Teresina Fábio Abreu (PL).

A visita, que após a convenção do Partido Liberal teve a presença, pela primeira vez, da candidata a vice prefeita, Diana Carvalho e do candidato a vereador, Major Audivam.

Na oportunidade, os participantes da reunião trocaram algumas experiências voltadas para as melhorias da Zona Rural. O encontro contou com debates bastante participativos onde foram entregues pelas lideranças inúmeras pedidos que vão desde estradas até investimentos na área da educação e saúde, ambas voltadas especificamente para Zona Rural de Teresina.

"Essas dificuldades relatadas por essas mãe de famílias ao nosso agora candidato a prefeito, Fábio Abreu é a mesma de milhares de famílias de outros bairros mais distantes do centro da capital. É desumano que essa atual gestão simplesmente abandone essas pessoas humildes, então com tudo isso tenham certeza que iremos voltar aqui com melhorias e fazer o que não foi feito há 40 anos". Disse a candidata a vice prefeita.

Para Fábio Abreu o mais importante, além de gerir uma cidade, é saber se as pessoas desata cidade estão sendo atendidas ao menos naquelas necessidades básicas de saúde, educação e moradia.

"Estive outro dia na localidade Dandara dos Cocais-, lá me deparei com um cenário triste. Casas Sem água encanada, crianças sem escolas, e pessoas sem posto de saúde num cenário em que encontramos 1.500 famílias praticamente abandonadas. Quero cuidar da minha cidade e da nossa gente, por isso me sinto preparado para ser prefeito" relatou.

Algumas áreas já estão dentro do plano de governo de Fábio Abreu,  alguns desses projetos buscam atender as necessidades das zonas urbanas e rurais. São eles:

Polícia Integral Rural;
Guarda Mirim Rural;
Pelotão Mirim;
Hospital da Mulher
Hospital da Criança
Resgate de campos e quadras poliesportivas
Feira Agrária Rural
Além de fomentar o incentivo a micro empreendimentos e melhorar as taxas de juros nos bancos populares para a  abertura do próprio negócio dos micro e pequenos comerciantes da capital.

Fonte: Ascom

Dê sua opinião: