POLITICANDO

Campanha de combate ao mosquito da dengue vai ao Cabral, Primavera e Porenquanto

As equipes vão percorrer a Av. Marechal Castelo Branco e acessar as ruas dos bairros

As equipes vão começar pela Av. Marechal Castelo Branco e percorrer os bairros Cabral, Primavera e Porenquanto

As equipes vão começar pela Av. Marechal Castelo Branco e percorrer os bairros Cabral, Primavera e Porenquanto Foto: PMT

Será lançada nesta terça-feira (28), a campanha de combate ao aedes aegypti em Teresina, numa parceria entre os agentes de endemias do Centro de Zoonones de Teresina e militares do 25º Batalhão de Caçadores do Exército Brasileito. As equipes vão percorrer a Avenida Marechal Castelo Branco, acessando os bairros Cabral, Primavera e Porenquanto.

O evento está marcado para iniciar com café da manhã às 7h no Batalhão do 25 BC, de onde os militares do Exército sairão em marcha às 8h30 até a Ponte Juscelino Kubitschek.

“Os 238 agentes de endemias estarão lá na ponte aguardando os militares que participarão da ação, que segue cronograma em outros bairros a partir do dia 29 de novembro”. Vamos iniciar amanhã pelos bairros da zona Norte, explica Élcio Leite, gerente de Zoonoses da capital.

Ele fala ainda que todos os militares foram treinados para o combate ao Aedes aegypti e receberão bolsa com kit idêntico ao que os agentes de endemias trabalham para procurar o mosquito transmissor da dengue e evitar a disseminação da doença. Medidas simples, como evitar acúmulo de água em vasos de plantas e em pneus, contribuem para inibir a proliferação do mosquito e resguardar a saúde. “Estamos iniciando os trabalhos em novembro, antes do período chuvoso, como forma de prevenção. Queremos com a ação orientar e retirar os objetos que servem para acumular água e servir de espaço para criação do mosquito”, reforça Élcio Leite.

Fonte: PMT

Dê sua opinião: