POLITICANDO

Candidato Sílvio Mendes faz caminhada na Av. Principal do Dirceu em Teresina

A concentração da marcha se deu em frente a Fundação Bradesco e foi bastante movimentada

Sílvio Mendes na concentração da caminhada, em frente a Fundação Bradesco

Sílvio Mendes na concentração da caminhada, em frente a Fundação Bradesco Foto: Divulgação/Assessoria

O candidato a governador Sílvio Mendes (União Brasil) iniciou a sua campanha, de maneira oficial, na manhã desta quarta-feira (17), na Avenida Principal do bairro Dirceu Arcoverde, zona Sudeste da capital. A concentração da marcha se deu em frente a Fundação Bradesco e foi bastante movimentada.

 

A ação realizada junto a população teresinense faz parte de uma série de caminhadas integradas a ‘Operação Pente Fino’ que tem como objetivo percorrer as ruas da cidade e dialogar olhando no olho de cada cidadão sobre as necessidades e ideias para a construção de um Piauí melhor. Sílvio Mendes contou com a companhia de candidatos, lideranças e apoiadores nesta ação.

 

“É muito bom andar com vocês. Juntos, vamos vencer essa caminhada ao final dela. Vocês conhecem essa terra, os caminhos dela, portanto, vocês [a população] serão nossos olhos, a nossa boca e serão governadores da nossa mensagem”, disse Sílvio Mendes em seu discurso às pessoas que o acompanhavam pela avenida do Grande Dirceu.

 

Amanhã, quinta-feira (18), a caminhada pela mudança do Piauí percorrerá a Avenida Santa Madre Paulina do bairro Vila Irmã Dulce, zona Sul de Teresina, a partir das 8h. A concentração acontecerá na Praça do Esplanada.


DEBATE

Sílvio Mendes apresentou mais de suas propostas para mudar o Piauí de forma calma e assertiva. Isso mostrou-se durante sua participação no debate realizado pela TV Meio Norte na noite desta terça-feira (16). O candidato respondeu e trouxe em pauta diversas temáticas de interesse do piauiense, como: educação, saúde, segurança, entre outras.

Ao final, Sílvio Mendes convocou o público a refletir sobre a transformação que o Piauí precisa. “O Piauí tem muitos problemas, mas lhes digo: todo problema tem sua solução, tenho certeza disso. Eu não tenho tempo a perder e o piauiense tem pressa, assim como eu. É preciso fazer o que tem que ser feito. Nós estamos prontos e sou candidato a governador pela experiência que eu tive ao longo de 18 anos de gestão pública. Tenho as mãos limpas e sabemos fazer. É preciso seguir em frente. Que a esperança seja ampliada, pois o futuro está próximo e eu confio no povo. Peço o voto do piauiense no número 44 e tenho certeza de que mudaremos o Piauí”, garantiu.

EDUCAÇÃO
Defensor da educação acessível e de qualidade, Sílvio Mendes iniciou o debate tecendo críticas sobre o ensino público gerido pela atual gestão. Comentando a fala do candidato do governo, Rafael Fonteles, Sílvio disse: “É preciso passar 20 anos para chegar aqui com uma proposta dessa natureza. Não é real prometer fazer uma educação que não foi feita em tantos anos.  Houve escolas fechadas por seis meses, no qual milhares de alunos deixaram de estudar e isso é difícil recuperar. Inventam um PROAJA para mortos, e há uma UESPI destruída sem professores, fechando cursos e no qual 17 mil alunos deixaram de adentrar no ensino superior. Essa não é a educação que os jovens merecem”, pontuou.





FICHA LIMPA

Em meio ao debate, o candidato do União Brasil respondeu a falas dos candidatos sobre condutos a frente do governo. Sílvio relembrou sua trajetória política sem quaisquer escândalos ou casos de corrupção e repudiou tais condutas. “Eu tenho as mãos limpas, eu nunca roubei. Eu não tenho um processo na minha vida privada ou pública. Não criei o PRO Piauí em véspera de eleição para influenciar e fazer o que eu não fiz nos últimos 20 anos pensando somente em me manter no poder a qualquer preço. Sempre trabalhei pela população e assim continuarei”, enfatizou.

SAÚDE
Dentre as temáticas discutidas no debate, ‘saúde pública’ obteve grande destaque. Dono de uma vasta experiência não somente médica, mas como também de gestor na área, Mendes defendeu a vacinação contra a Covid-19. “Como médico, aprendi a respeitar o maior programa de imunização de todos os países do mundo, chamado PNI. Este é um programa de estado e respeitado do mundo inteiro. O atual Governo anunciou que fez propaganda que tinha comprado vacinas, mas não é verdade, pois apenas o Ministério da Saúde pode comprá-las. Eu confio nas vacinas, tanto que eu e minha família nos vacinamos”, disse.

Mendes também apresentou mais propostas para a saúde pública no estado: “Como governador irei fazer como fiz em Teresina, ampliando e descentralizando; seremos parceiros efetivos dos municípios seja nos custos ou recursos humanos, contanto que cada cidade pequena, média ou grande, tenha um sistema de saúde proporcional a sua necessidade. É assim que será feito, seja na assistência materno-infantil, seja na urgência”, disse.

SEGURANÇA
Sobre a segurança pública, um dos eixos mais enfatizados pela população em todo o estado, o candidato assegurou que caso eleito, aumentará o número de policiais na ativa e investirá na qualificação e infraestrutura para os mesmos. “A Polícia Militar precisa de 6 mil novos militares, mas ela tem menos da metade do que a lei determina. É preciso dobrar também o número de policiais civis.  No interior, por exemplo, só temos 61 delegados para 224 municípios e regularmente você encontra uma delegacia fechada à noite. Iremos revigorar a inteligência da Polícia Militar e Civil para que elas trabalhem integradas e que estes profissionais sejam qualificados para que possam dar segurança e retomem o prestígio que perderam. É assim que se faz gestão pública”, concluiu Mendes.



Fonte: Divulgação/Assessoria

Dê sua opinião: