PODER

Governador reúne todos os Poderes para definir novos protocolos contra a Covid-19

Wellington Dias concede entrevista coletiva às 12h30 para apresentar novos decretos

Wellington Dias gravou vídeo para alertar os piauienses sobre os riscos do não isolamento social

Wellington Dias gravou vídeo para alertar os piauienses sobre os riscos do não isolamento social

Um dia depois do Piauí bater os 500 mortes por Covid-19, o governador Wellington Dias (PT) reúne, nesta segunda-feira (22), às 10h30, em videoconferência ampliada,  os presidentes da Assembleia Legislativa e dos Tribunais de Justiça e de Contas do Estado, além dos dirigentes de órgãos e secretários de Estado, para ouvir o Comitê de Operações Emergenciais (COE) e reavaliar a situação da pandemia do novo coronavírus. Durante a reunião, Wellington Dias vai anunciar as novas medidas de enfrentamento da pandemia no estado. O decreto assinado pelo governador Wellington Dias (PT) expira na segunda-feira e a um novo decreto será assinado levando em conta o avanço da Covid-19 no Piauí.

O governador Wellington Dias participa de uma coletiva com a imprensa, a partir das 12h30 de hoje, para apresentar novos decretos. A live será transmitida em todas as redes sociais do Governo.

Nos meses de maio e junho, o Piauí registrou uma queda significativa nos índices de isolamento e o crescimento do número de pessoas infectados e de mortos.  O decreto assinado pelo governador Wellington Dias (PT) expira na próxima segunda-feira (22).

Para videoconferência com os técnicos do COE foram convidados os presidentes da Alepi, deputado Themístocles Filho (MDB); do TJ-PI, Sebastião Ribeiro Martins; do TCE-PI, conselheiro Aberlado Pio Vilanova; prefeito de Teresina, Firmino Filho (PSDB); presidente Associação Piauiense de Municípios (APPM), prefeito de Água Branca, Jonas Moura; procuradora-Geral de Justiça do Estado,  Carmelina Moura; defensor-público-geral Erisvaldo Marques; superintendente da Polícia Federal no Piauí, Mariana Paranho; superintendente da Polícia Rodoviária Federal, Stênio Pires; Comandante do 25º Batalhão de Caçadores, Márcio Vieira Costa; Presidente da OAB-PI, Celso Barros Neto; Presidente da Federação das Câmara de Diretores Lojistas, Sávio Normando; Diretor do Instituto Amostragem, estatístico Batista Teles; e representantes da CUT e sindicatos.

Também participam da conferência virtual a vice-governadora Regina Sousa,  e os secretário de Estado de Governo, Osmar Junior; Fazenda, Rafael Fonteles;  Planejamento, Antônio Neto; Saúde, Florentino Neto; Administração, Merlong Solano; Desenvolvimento Econômico, Igor Neri; coordenador de Comunicação Alisson Bacelar e a coordenadora da Vigilância Sanitária, Tatiana Chaves.

Fonte: Paulo Pincel

Dê sua opinião: