PODER

Wellington Dias afirma que o PIB no Brasil de Bolsonaro cresce "como rabo de cavalo"

"Nenhum líder do mundo governa só com pirotecnia. Tem é que trabalhar e é muito, dialogar e é muito", defendeu

Governador do Piauí, Wellington Dias (PT)

Governador do Piauí, Wellington Dias (PT) Foto: CCom

O governador do Piauí, Wellington Dias (PT), atribuiu ao "desgoverno" de Jair Bolsonaro o péssimo desempenho do Produto Interno Bruto (PIB) do Brasil no segundo trimestre deste ano. O levantamento da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento (OCDE) apontou uma variação negativa do Produto Interno Bruto (PIB) se comparado aos três meses anteriores. 

“Os países do mundo inteiro tiveram crescimento econômico no último trimestre, numa média de 3% de crescimento e o Brasil é o único negativo, crescendo para baixo como rabo de cavalo, com -0,1. E o presidente da República do nosso país declarando o tempo todo guerra artificial para gerar factoides: com os poderes, guerra com os governadores, guerra com os municípios… os mais pobres são os que mais sofrem. Por isto defendemos todos os líderes ficando na pauta maior do povo brasileiro”, defendeu o governador.

Wellington Dias, que preside o Consórcio Nordeste e coordena o Fórum Nacional de Governadores, se reúne hoje com o presidente do Senador, Rodrigo Pacheco (DEM-MG), para discutir a crise entre os poderes e o impacto dessa tensão na economia dos estados e do país. "Nenhum líder do mundo governa com bons resultados só com pirotecnia. Tem é que trabalhar e é muito, dialogar e é muito, integrar esforços para dar resultados e ninguém faz nada sozinho. Governar é capacidade de articular, de somar e não de dividir. O Brasil está derretendo, sem rumo e sem estratégia como outros fizeram para superar a maior crise da história do mundo”, 

Fonte: Redação/Paulo Pincel

Dê sua opinião: