PODER

Médico de 75 anos é o 1º vacinado contra a Covid-19 no Piauí

O obstetra Joaquim Vaz Parente foi o primeiro a receber a Coronavac

O médico Joaquim Vaz Parente, 75 anos, foi o primeiro a receber a vacina Coronavac no Piauí

O médico Joaquim Vaz Parente, 75 anos, foi o primeiro a receber a vacina Coronavac no Piauí Foto: CCom

O Piauí iniciou, no final da tarde desta segunda-feira (18), a vacinação contra a Covid-19. Profissionais da saúde foram os primeiros a receber a dose da vacina. O médico obstetra Joaquim Vaz Parente, 75 anos, com 20 mil partos realizados e 45 anos de trabalho na Maternidade Dona Evangelina Rosa, foi o primeiro vacinado com a Coronavac no Piauí.

A vacinação aconteceu no pátio da Secretaria de Estado da Saúde do Piauí, no Centro Administrativo, em Teresina. O governador Wellington Dias e o secretário de Estado da Saúde, Florentino Neto, participaram da solenidade. "É a primeira barreira a ser erguida contra essa pandemia", comemorou o médico, após receber a primeira dose da Coronavac.

A técnica de enfermagem da UTI Covid-19, Modestina Bezerra da Silva, 60 anos, 35 anos de Hospital Infantil Lucídio Portella, foi a segunda vacinada. Ana Maria Brito dos Santos, 52 anos, 26 anos atuando como enfermeira no Hospital da Polícia Militar, hoje na ala Covid-19, foi a terceira imunizada.

A médica Amariles Borba também foi vacinada contra a Covid-19
Foto: CCom


A técnica de enfermagem Marta Regina de Sousa Madeira, 42 anos, funcionária do Hospital Getúlio Vargas;  Sheyla Barbosa dos Santos, 33 anos, enfermeira que atua na UTI Covid-19 do Hospital Natan Portella, e a médica Amariles Borba, diretora de Vigilância em Saúde da Fundação Municipal de Saúde de Teresina (FMS) completaram a lista de vacinados neste primeiro dia de campanha.

O governador Wellington Dias e o secretário de Estado da SAúde, Florentino Neto, participaram da solenidade.

Wellington Dias e Florentino Neto acompanharam as primeiras vacinas sendo aplicadas em profissionais da saúde
Foto: CCom

Fonte: Sesapi

Dê sua opinião: