PODER

Servidores do Executivo e TCE-PI iniciaram hoje o cadastramento para prova de vida

Os demais poderes deverão aderir ao programa Prova de Vida - Piauí até outubro deste ano

Servidora busca informação sobre a prova de vida on line

Servidora busca informação sobre a prova de vida on line Foto: Paulo Pincel



A Fundação Piauí Previdência iniciou na manhã desta quinta-feira, 1º de julho, o Programa Prova de Vida - Piauí para que os servidores inativos  -  aposetados e pensionistas - do Estado possam comprovar, via celular, a legalidade no recebimento dos seus benefícios.  Nesta primeira fase, terão que fazer a prova de vida os servidores do Executivo e do Tribunal de Contas do Estado. Os demais poderes deverão aderir ao programa para execução da Prova de Vida até outubro deste ano.
A solenidade de lançamento aconteceu hoje, no auditório da Fundação Piauí Previdência, com as presenças do presidente da PiauiPrev, Ricardo Pontes;  vice-governadora Regina Sousa, secretária de Estado da Administração e Previdência, Ariane Benigno; e diretora da Unidade de Previdência da PiauiPrev, Nayana Costa.

Ricardo Pontes ressaltou a facilidade de acesso e uso do aplicativo para a prova de vida por parte dos servidores públicos inativos do Estado, que não vão precisar se deslocar de casa até a Fundação para provar que estão vivos e assim continuar recebendo seus benefícios. "É tudo on line, via celular. Tudo muito prático e rápido".

A vice-governadora Regina Sousa afirmou que o Piauí deveria servir de exemplo ao país de como tratar com dignidade os inativos. E lamentou que  os segurados do INSS para comprovar que estão vivos tenham que ficar horas nas filas e até serem levados de maca para os bancos.

Apresentação
O coordenador de Projetos da Agenda Assessoria, que desenvolveu o aplicativo, Laylson Bruno Trajano, fez apresentação do Programa Prova de Vida - Piauí, o objetivo, o público alvo e as datas da realização dos cadastros.
Em seguida, foi feita uma demonstração da praticidade, da facilidade de utilização do aplicativo. Dois servidores fizeram o cadastro no aplicativo MEU RPPS. Isabel Cristina Alves, da Secretaria de Estado da Educação, e Cid Brito Melo, da Fundação Cepro levaram poucos minutos para concluir o cadastro e a "prova de vida".

Houve os pronunciamentos da secretária Ariane Benigno e da vice-governadora Regina Sousa e o presidente da Fundação Piauí Previdência, Ricardo Pontes, agradeceu a presença dos servidores, dos convidados e da imprensa, antes de encerrar a solenidade.

Fonte: Redação/Paulo Pincel

Dê sua opinião: