PODER

Ciro Nogueira diz que Wellington Dias não está bem da cabeça

“O governador não está no seu normal. Quem conhece ele, sabe. Seu reinado no Piauí está chegando ao fim", avisou

Lançamento das pré-candiduras da oposição ao governo e ao Senado

Lançamento das pré-candiduras da oposição ao governo e ao Senado Foto: Instagram

A campanha eleitoral começou pra valer neste sábado (5), com a realização do "Encontro das Oposições” para o lançamento da pré-candidatura do ex-prefeito de Teresina, Sílvio Mendes, a governador do Piauí, no Eldorado Country Club, na zona Sudeste de Teresina. O presidente nacional do Progressistas, senador Ciro Nogueira, afirmou que o governador Wellington Dias não está bem da cabeça.

"O governador não está no seu normal". Ciro disse que os dias de reinado de Wellington Dias estão contados. E que o sábado ficará marcado na hisória como o "dia da independência real do Piauí” .  "O grande dia chegou! Hoje, a oposição está unida em um só propósito: mudar o Piauí! Esse é só o começo!", posto o senador no Facebook.

“O governador não está no seu normal. Quem conhece ele, sabe. Seu reinado no Piauí está chegando ao fim, por isso ele está saindo do contexto. Espero que ele saiba sair, porque ele vai sair da vida pública. É um homem acostumado a mentiras. Mentir virou coisa natural para ele”, acusou o senador, aliado de Wellington Dias até o ano passado.

O ministro-chefe da Casa Civil de Bolsonaro também reagiu à acusação do senador Marcelo castro (MDB), aliado de Wellington Dias, de o acusou de travar a liberação de recursos federais ao Piauí.  “A minha frase para o Marcelo Castro, é que eu sabia que ele era ingrato, só que agora ele se transformou em uma pessoa leviana”, disparou o senador, ao lado de Sílvio Mendes e da deputada federal Iracem Portela (PP), pré-candidata a vice-governadora. O prefeito de Floriano, Joel Rodrigues, pré-candidato ao Senado, e o senador Elmano Ferrer (PP) também estavam presentes à pré-convenção do PP.

Campanha nas ruas
O senador Ciro Nogueira abriu a festa progressista lançando Joel Rodrigues ao Senado. Em seguida, lançou a chapa da oposição ao governo do Piauí. "Depois de ouvir a população, as lideranças e as pesquisas, a composição da chapa que irá nos representar no pleito de outubro do nosso governador e vice. Lanço a chapa Silvio Mendes governador e Iracema Portela vice... Estamos escolhendo uma mulher que acredita, que tem paixão, que sonha em mudar o Piauí, o seu gesto de desprendimento em aceitar ser pré candidata a vice demonstra o tanto que eu confio na eleição de Ciro e Iracema, então fale meu amor", disse Ciro, passando a palavra para a sua ex-esposa.

Iracema Portela lembrou as origens familiares e afirmou que abria mão de uma reeleição "fácil" à Câmara dos Deputados para assumir o desafio de mudar o Piauí. "Sendo filha de quem sou, do governador Lucídio Portela, um dos homens mais honestos, sendo sobrinha de Petrônio Portela, o piauiense do século, sendo filha da grande deputada Miriam Portela, não poderia fugir à luta. E do lado do Dr. Silvio vamos construir a mudança que tanto queremos e merecemos", prometeu.



Ciro Nogueira seguiu Bolsonaro - que usa a bandeira do Brasil como marketing - e posou para fotos com a bandeira do Piauí
Foto: Apoliana Oliveira / Portal MN 

  

Fonte: Paulo Pincel

Dê sua opinião: