PODER

Rafael Fonteles inicia neste sábado por Floriano lançamento da pré-candidatura

"Realizaremos [o lançamento de] pré-candidatura também em cidades pólo do interior do estado"

Pré-candidato Rafael Fonteles fala aos jornalistas

Pré-candidato Rafael Fonteles fala aos jornalistas Foto: Thiago Amaral / Alepi

O pré-candidato do Partido dos Trabalhadores a governador do Piauí, Rafael Fonteles (PT), inicia por Floriano, neste sábado, as viagens pelas principais cidades do Piauí. O lançamento por região da pré-candidatura ago governo é uma estratégia do PT para descentralizar a campanha.

“Queremos estar cada vez mais próximos da população do Piauí, então, realizaremos pré-candidaturas também em cidades pólo do interior do estado. Estaremos em Floriano neste sábado, estaremos em diálogo com a população com várias forças políticas locais, assim como fizemos em Teresina no dia 02 de abril de 2022”, lembrou.

Rafael Fonteles adiantou que o plano de governo está sendo finalizado. “É uma primeira versão que será colocada, pois vamos receber as contribuições dos outros partidos e a contribuição do cidadão nestes encontros temáticos que teremos com vários seguimentos da sociedade e também de forma espontânea através da internet. Essa primeira versão deve sair dentro de uma ou duas semanas ainda sob a ótica do Partidos do Trabalhadores”, anunciou o pré-candidato.

“A diretriz principal que temos colocado é que eu, como secretário de Fazenda que fui por sete anos, tenho a obrigação de fazer um plano de governo exequível, de acordo com as propostas e possibilidades do estado, certamente, será uma proposta objetiva e sintonizada com a população”, acrescentou.

Emprego e renda, qualificação do serviço público prestado, meio ambiente, tecnologia, direitos humanos, participação popular e controle social são os eixos do programa de governo de Rafael Fonteles.

“Queremos implementar um governo digital, o máximo possível. A ideia é que de todas as áreas tenham um grande upgrade, uma grande evolução que serão feitas com organizações internacionais, com o foco em maior eficiência no atendimento para a população”, finalizou.


Fonte: Paulo Pincel

Dê sua opinião: