Disputa para governador do Piauí está empatada: Rafael 30,50% contra 27,85% de Sílvio
O prefeito de Teresina, José Pessoa Leal (Republicanos), anunciou, nesta quarta-feira (4), a exoneração, a pedido, da secretária Municipal de Meio Ambiente (Semam), jornalista Elisabeth Sá. Foi durante a inspeção no mutirão de limpeza contra a dengue, no bairro Jacinta Andrade, zona Norte da capital.
Dr. Pessoa afirmou que é “100%, prego batido e ponta virada” a posse do vereador Luís André (União Brasil) na Semam.
Com a ida de André para a Secretaria de Meio Ambiente, assume o primeiro suplente Zé Filho (Republicanos), também ligado ao deputado estadual Henrique Pires (MDB).
Segundo Dr. Pessoa, a saída da secretária Elisabeth Sá foi acordada com o deputado Henrique Pires (MDB), esposo da jornalista. “Ele chegou no modelo dele e antes de conversar disse: ‘não queremos outro lugar, será a pasta ou estaremos entregando a secretaria’. E está definido. A pasta não é mais da doutora Elisabeth”.
Dr. Pessoa no mutirão contra a dengue em Teresina
Foto: PMT
Outra novidade anunciada nesta quarta-feira (4) pelo prefeito foi a posse da primeira-dama Samara Conceição na Secretaria Municipal de Economia Solidária (Semest).
“Existe [a possibilidade], porque ela [Samara Conceição] é focada nas ações sociais, veio da roça e ela clama por justiça social”, justificou Dr. Pessoa.
O prefeito voltou a se queixar da “herança” deixada pela gestão do PSDB. “Encontramos zero de financeiro na Prefeitura Municipal quando chegamos. 95% das obras paradas... as Lagoas do Norte que em 12 anos fizeram menos de 1/4 da obras. Eles pediram prorrogação e o Banco Mundial deu e quando chegamos estava parada e pedimos uma nova e o banco não deu, disse que ia cortar. Esta patologia causada pelo administrador anterior nós estamos na ativa”.
Dê sua opinião: