PODER

Morre a ex-primeira-dama Florisa Silva, viúva de Alberto

Dona Floriza morreu em casa, por volta das 17h30 de causas naturais. Dona Florisa deixa oito filhos, netos e bisnetos

Dona Florisa com Alberto Silva

Dona Florisa com Alberto Silva Foto: Arquivo pessoal

Faleceu na tarde de sábado (7), em Parnaíba, Dona Florisa Silva,  viúva do ex-governador Alberto Silva. Dona Florisa morreu em casa, por volta das 17h30 de causas naturais. Dona Florisa deixa oito filhos, netos e bisnetos. 

“Ela já vinha molinha, tinha um problema de bloqueio do coração há cerca de 8 anos, vinha cuidando com cardiologistas em Teresina e Parnaíba. Foi tranquila a sua partida, como mamãe era. Chamamos um frei capuchinho, e ela foi ao encontro do papai”, afirmou a filha, Suzana Silva.




O velório acontece na residência da família em Parnaíba e o sepultamento no cemitério central da cidade.

Nota de Pesar do Governo do Estado:

"O Governo do Estado manifesta pesar e decreta luto oficial de três dias, a partir de hoje (8), pelo falecimento de dona Florisa Silva, esposa do ex-governador do Piauí, Alberto Silva. Florisa foi primeira-dama do Estado por duas vezes, de 1971 a 1975 e entre 1987 e 1991, quando foi Presidente do Serviço Social do Estado durante as gestões do ex-governador Alberto Tavares Silva. Dona Florisa Silva, como notável admiradora da cultura regional, criou a primeira Secretaria de Cultura do Estado do Piauí, com a abertura de uma escola de música e teatro. Também criou o Projeto Casa Escola. Por onde passou, deixou marcas da sua preocupação e contribuição para minimizar o sofrimento das camadas mais pobres da população. Neste momento de dor, o Governo do Estado do Piauí expressa as mais sinceras condolências aos amigos, familiares e admiradores".

Fonte: Redação

Dê sua opinião: