PODER

Merlong diz que Ciro não tem coragem de assumir os reais motivos de apoiar Bolsonaro

"Se não tem coragem de assumir suas motivações pra mudar de lado, não cometa mais essa injustiça com o Lula do Brasil"

Deputado federal Merlong Solano (PT)

Deputado federal Merlong Solano (PT)

O deputado federal Merlong Solano (PT-PI criticou a "instabilidade" do presidente nacional do Progressistas, senador Ciro Nogueira, que vive mudando de lado e de opinião. "Tentando justificar sua capacidade de mudar de lado rapidamente, tal como fez com a presidenta Dilma, o senador Ciro Nogueira vem agora dizer que 'Jair Bolsonaro se assemelha muito ao Lula'. Quanta injustiça com Lula!", escreveu o parlamentar.

Segundo Merlong Solano, o presidente Lula se tornou referência mundial de estadista, enquanto Bolsonaro é uma piada internacional. Com Lula, o salário mínimo subiu sempre acima da inflação, enquanto Bolsonaro retomou a política de arrocho salarial dos tempos da ditadura. Lula respeitava e valorizava a ciência; Bolsonaro incentiva o obscurantismo, mesmo à custa de milhares de vidas para a Covid-19.

"Com Lula presidente, o Brasil se tornou referência positiva em matéria de políticas de defesa do meio ambiente; com Bolsonaro, a Amazônia e o Pantanal ardem em chamas em razão do desmatamento ilegal, enquanto os órgãos ambientais são impedidos de fazer seu trabalho. Com Lula presidente, a educação e a saúde foram valorizadas com sucessivos aumentos de orçamento; enquanto Bolsonaro segue apegado ao fundamentalismo neoliberal que mantém a política de cortes orçamentários mesmo em áreas essenciais, beneficiando apenas os banqueiros que assim têm garantidos recursos para a rolagem da dívida pública", afirmou Merlong Solano.

O Nordeste e o Piauí cresceram acima da média do Brasil, lembrou o deputado petista. "Com Bolsonaro, o Nordeste, o Piauí e Brasil inteiro amargam a maior crise econômica da história e o mais elevado nível de desemprego, sem que o governo federal apresente qualquer iniciativa para enfrentar o problema. Com Lula presidente, o Brasil reduziu as desigualdades sociais e respirou um clima de esperança e solidariedade; com Bolsonaro, o Brasil volta a ser campeão da desigualdade e vive sufocado pela intolerância".

Merlong Solano termina o texto, postado nas redes sociais, pedindo a Ciro Nogueira que não seja injusto com Lula. "Não, senador, assim não dá. Se não tem coragem de assumir suas motivações reais pra mudar de lado, pelo menos não cometa mais essa injustiça com o Lula do Brasil".

Fonte: Paulo Pincel

Dê sua opinião: