PODER

Lilian Martins avisa aos corruptos: não vamos passar a mão na cabeça de nenhum gestor

Presidente assume o TCE-PI protendo não dar trégua aos maus gestores

Presidente do Tribunal de Contas do Estado do Piauí, conselheira Lilian Martins

Presidente do Tribunal de Contas do Estado do Piauí, conselheira Lilian Martins Foto: TCE-PI

A presidente do Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE-PI), conselheira Lilian Martins, não vai dar trégua aos maus gestores. A promessa de rigor contra o desvio de dinheiro público foi feita logo após a posse, na manhã desta quinta-feira (17). "Não vamos passar a mão na cabeça de nenhum gestor”.

"Foi um ano difícil, de verdadeira ressignificação. O TCE não parou. Estamos atentos e vai haver a contribuição para determinadas situações. Mas, não vamos passar a mão na cabeça de nenhum gestor. Principalmente nesse momento tão difícil do nosso país. O Tribunal segue atento e já tem uma comissão trabalhando desde o começou e esse trabalho vai continuar, porque a epidemia não acabou”, advertiu Lilian Martins.

Governador do Piauí, Wellington Dias, prestigiou a posse de Lilian Martins na presidência do TCE-PI
Foto: TCE-PI
 

O PARLAMENTOPIAUI destacou os principais trechos da entrevista com a presidente do TCE-PI:

Na ponta do lápis

“O Tribunal segue atento às ações públicas empenhadas em cada um dos municípios. Estamos com tudo na ponta do lápis. Temos o controle do que ocorre em cada município. É um processo e leva tempo, mas vai se refletir na avaliação das contas do ano de 2020",

Parceria do Poderes

"Todos os Tribunais que trabalham com planejamento estratégico têm o melhor desempenho do país. Vamos fazer um trabalho de colaboração junto com os governantes, seja do Estado, seja dos municípios, vamos ficar atentos a isso. Vamos trabalhar com parceria. Só a parte de sanção já fazemos há 100 anos. Agora vamos realizar um outro viés. Claro que sem deixar de lado o que já conseguimos até agora, mas tendo essa parte de parceria, de colaboração e de pedagogia"

Antes da ocorrência

"Começamos a fazer um trabalho concomitante. Ao longo do tempo se trabalhou muito a fiscalização pós-atividade, pós-realização da política pública e a coisa tinha perdido sentido e só restava a punição. Já fazemos um trabalho concomitante e evitamos muitas ocorrências e temos mais condições e nos apropriando da situação, avaliando e demonstrando como fazer da melhor forma"

Lilian Martins faz o juramento durante a posse como presidente do TCE-PI
Fotos: TCE-PI

Fonte: Paulo Pincel

Dê sua opinião: