PODER

Hélio Isaías e Wilson Brandão vão continuar secretários

O Progressistas não deve desembarcar do governo, apesar de Ciro Nogueira

O Governador Wellington Dias oficializou na última quarta-feira (5) o rompimento de aliança com o Progressistas

O Governador Wellington Dias oficializou na última quarta-feira (5) o rompimento de aliança com o Progressistas

Apesar das aparições públicas do governador Wellington Dias, anunciando o fim da relação, e do senador Ciro Nogueira, negando o rompimento com o governo, o Progressistas vai continuar compondo a base aliada na Assembleia Legislativa. Se depender da vontade dos deputados estaduais Hélio Isaias e Wilson Brandão, o PP segue ao lado de Wellington Dias.

Hélio Isaías esteve com Wellington Dias no final de semana e externou a vontade de permanecer na Secretaria de Estado dos Transportes. "Estamos na secretaria a convite do governador", ressaltou Hélio Isaias.

Wilson Brandão também já avisou que vai permanecer na Secretaria de Estado da Mineração. Quem agradece é Belê Medeiros, que assim permanece no mandato.

Firmino Paulo, também vai continuar no governo. Já os deputados B.Sá e Júlio Arcoverde, mais próximos de Ciro Nogueira, vão conversar com Wellington Dias. A tendência é de defecção.

Fim através de vídeo

Na semana passada, Wellington Dias divulgou um vídeo de agradecimento a Ciro Nogueira, em tomo de rompimento. “Sou grato ao senador Ciro e ele sempre terá meu respeito, mas compreendo que na política, às vezes, cada um precisa seguir seu caminho. Chegamos a esse entendimento, pois ele nos informou que trabalhará na organização de um campo político de oposição. Sempre trabalhei com um time e para que um time seja vitorioso, ele precisa estar unido. Nessas horas, precisamos saber quem é governo e quem é oposição. Vamos seguir com um time unido e formado por diversos líderes políticos, com a responsabilidade de manter a sustentabilidade do governo. Tudo isso integrado a líderes municipais, estaduais e federais", afirmou o governador petista.

De aliado a fiscal

Mesmo negando o rompimento, Ciro Nogueira avisou que passava a "fiscalizar os atos da administração estadual para apontar o inchaço do quadro de pessoal e outras lacunas de excesso de gastos supérfluos no nosso Piaui".

"Olho no olho, agora eu quero dizer que o Piauí não é um estado de oposição e nem de situação. Nós somos um estado que necessita de desafios e necessita de apoio do governo federal. E de toda ajuda que vier. É isso que eu me comprometo a fazer: ajudar os piauienses acima de qualquer coisa", prometeu o presidente do PP.


Fonte: Paulo Pincel

Dê sua opinião: