PODER

Grupo de trabalho vai atuar para melhorar a segurança, saúde e mobilidade urbana

Os indicados pelo prefeito Dr. Pessoa e pelo governador W. Dias já estão definidos

Dr. Pessoa e Wellington Dias no Palácio da Cidade

Dr. Pessoa e Wellington Dias no Palácio da Cidade Foto: Rômulo Piaulino/PMT

Depois de mais de duas horas de reunião, no gabinete do prefeito de Teresina, José Pessoa Leal, o “Dr. Pessoa”, o governador Wellington Dias deixou o Palácio da Cidade, sede do Executivo de Teresina rumo ao Palácio de Karnak, quando anunciou a criação de um grupo de trabalho, formado por técnicos do Governo do Estado e da Prefeitura para discutir ações conjuntas nas áreas da segurança, saúde e mobilidade urbana.

Os secretário Rafael Fonteles (Fazenda), Ariane Benigno (Administração) e Osmar Júnior (Governo) vão representar o Estado no grupo de trabalho. Pela prefeitura, serão indicados os secretários de Planejamento, João Henrique Sousa, Finanças, Robert Rios, e de Governo, Adolfo Nunes.

"Criamos esse grupo de trabalho que vai discutir eixos como saúde, segurança e mobilidade. Vamos trabalhar um compromisso com a cidade. Vamos trabalhar de forma integrada. O objetivo foi poder ter esse grupo que vai tratar de temas de interesse comum. Ele demonstrou grande interesse pela segurança", adiantou Wellington Dias.  “O prefeito mostrou um interesse especial pela segurança”, acrescentou.

“Colocamos nossa academia no sentido de adequar a essa nova sistemática no Brasil. E ainda garantir as condições efetivas para termos resultados de curto, médio e longo prazo e poder trabalhar. O secretário Robert Rios informava que tem um projeto pronto e interesse da prefeitura de trabalhar na região do Mercado do Renascença e ter as condições para iniciar essa obra. Saio feliz da forma como fizemos essa reunião e animado com as perspectivas boas para Teresina”, destacou.

Já o prefeito de Teresina avaliou a reunião como produtiva. “Uma conversação amadurecida em prol de Teresina. Tratamos não de política, mas sim, de administração. Uma parceria em todas as áreas. Principalmente nas políticas públicas, mas também, em áreas e obras que tem um alcance social significativo. Falamos de viadutos, do Hospital da Mulher, Hospital do Idoso, do HUT e a saúde como um todo. Vamos trabalhar em parceria”, adiantou o prefeito.

Leia também:

https://www.parlamentopiaui.com.br/blogs/paulo-oliveira-pincel/wellington-dias-vai-ao-palacio-da-cidade-e-propoe-a-dr-pessoa-quot-vamos-trabalhar-quot-189563.html

Dê sua opinião: