PODER

Flora Izabel vence eleição e é proclamada a nova conselheira do Tribunal de Contas

Flora Izabel obteve 17 votos contra 12 de Wilson Brandão e um voto em branco

Flora Izabel cumprimenta Wilson Brandão no Plenário da Assembleia Legislativa

Flora Izabel cumprimenta Wilson Brandão no Plenário da Assembleia Legislativa Foto: Thiago Amaral/Alepi

A deputada Flora Izabel (PT) foi eleita conselheira do Tribunal de Contas do Estado Piauí (TCE-PI) durante a sessão especial que escolheu o substituto do ex-conselheiro Luciano Nunes, aposentado compulsoriamente em julho deste ano. Foram 17 votos a favor de Flora Izabel contra 12 do deputado Wilson Brandão (PP) e um voto em branco.

"Foi uma disputa muito grande. Estamos há vários meses nesse processo e saí vitoriosa. Quero dizer que vou representar todos os piauienses no Tribunal de Contas do Estado. Tenho uma grande missão também como mulher parlamentar e como mulher conselheira agora”, avaliou Flora Izabel, após ser proclamada conselheira do TCE-PI pelo presidente da Assembleia Legislativa, deputado Themístocles Filho (MDB). 

O processo ocorrido da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), na manhã desta quinta-feira (16), contou  dez candidatos inscritos. Porém, antes do início da votação, Flávio Nogueira Júnior (PDT) e Zé Santana (MDB) desistiram da disputa, abrindo caminho para a eleição de um dos deputados em primeiro turno: Flora ou Wilson.

Flora Izabel, durante a defesa de sua candidatura, lembrou de sua trajetória enquanto estudante, funcionária pública e no campo político e disse que “essa disputa deve ser a mais difícil que já vivi. Me sinto preparada, motivada e capacitada a assumir como conselheira do TCE”.

Deputada Flora Izabel recebe os cumprimentos dos colegas após er eleita conselheira do TCE-PI
Foto: Thiago Amaral/Alepi


A ELEIÇÂO - O processo de eleição foi por voto secreto, com as cédulas contendo os nomes dos candidatos inscritos e os deputados votantes tendo que marcar sua opção e depositar a cédula na urna. Todos os 30 deputados estiveram presentes.

Após a votação, a urna foi aberta e os votos foram contados pela comissão de apuração, formada pelos deputados, Coronel Carlos Augusto (PL), Evaldo Gomes (Solidariedade) e Júlio Arcoverde (PP). CArlos Augusto "cantou" os votos a um. Ao final, Flora Izabel estava eleita com 17 votos, Wilson Brandão recebeu 12 e um deputado votou em branco. 

Fonte: Alepi

Dê sua opinião: