PODER

Flora assume como conselheira do TCE-PI nesta segunda-feira

Posse administrativa de Flora Izabel será às 11h, restrita aos conselheiros

Flora Izabel chorou ao se desfiliar do PT:

Flora Izabel chorou ao se desfiliar do PT: "muita emoção" Foto: Redes sociais

Ainda vice-presidente da Assembleia Legislativa,  a deputada estadual Flora Izabel (PT) vai tomar posse administrativamente nesta segunda-feira (20), às 11h, no gabinete da presidenta do Tribunal de Contas do Estado do Piauí, conselheira Lilian Martins, com a presença apenas dos conselheiros da Corte. "Vamos fazer uma posse administrativa restrita devido à pandemia", adiantou Lilian Martins, sobre a solenidade de posse da nova integrante do TCE-PI. Flora terá 30 dias para assumir o cargo.

Flora Izabel está juntando a documentação para entregar ao presidente da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa, deputado Themístocles Filho (MDB), a renúncia ao mandato de deputada estadual para poder assumir, de fato e de direito, como conselheira do Tribunal de Contas do Estado.

Flora Izabel cumprimenta Wilson Brandão no Plenário da Assembleia Legislativa
Foto: Thiago Amaral/Alepi

Flora Izabel foi eleita conselheira do TCE-PI na quinta-feira passada (16), em votação secreta na Assembleia Legislativa. Flora recebeu 17 votos, contra 12 votos do deputado Wilson Brandão (PP) e um voto em branco. A nomeação de Flora Izabel como conselheira do TCE-PI pelo governador Wellington Dias foi publicada ainda na quinta-feira (16) no Diário Oficial do Estado.

Na sexta-feira (17), Flora Izabel chorou ao assinar a desfiliação do Partido dos Trabalhadores. "Aos 18 anos de idade me filiei ao Partido dos Trabalhadores e essa militância esteve presente em todos os momentos de mida vida. Hoje assinei desfiliação para ingressar em uma nova jornada", disse. "Foram muitas emoções no PT", admitiu.

Themístocles Filho e Henrique Pires com Flora Izabel
Foto: Thiago Amaral/Alepi

Fonte: Paulo Pincel

Dê sua opinião: