PODER

Firmino vai usar a polícia para fazer valer o isolamento domiciliar

"Só tem uma saída, é fazer o distanciamento social. Fazer com que diminua a circulação de pessoas e, portanto, diminua a propagação", disse

O prefeito de Teresina, Firmino Filho, vai usar o poder de polícia para fazer valer os decretos do Governo do Estado e da Prefeitura de Teresina para que as pessoas fiquem em casa. Firmino Filho alertou para um eventual “caos” no sistema de saúde por conta do não cumprimento pelas pessoas do isolamento domiciliar.

“Aquele estabelecimento que não cumprir, nós iremos ter as penalidades administrativas e teremos também as forças de segurança. Temos a Guarda Municipal, pela prefeitura, e o próprio governador coloca à disposição as forças policiais, a Polícia Militar, para que nós possamos fazer valer esse tipo de regra”, avisou o prefeito.

“Só tem uma saída, é fazer o distanciamento social. Fazer com que diminua a circulação de pessoas e, portanto, diminua a propagação. O vírus, eventualmente, vai se propagar. O que não podemos é deixar que ele se propague rapidamente. Porque se isso acontecer, se a curva for concentrada, como está sendo na Itália, nós podemos ter um caos completo no sistema de saúde, um caos completo no nosso país”, acrescentou.

“A ideia é que em 15 dias a gente possa rever esse decreto e, eventualmente, caso precise de um ajustamento, ele pode ser modificado antes”, admitiu o prefeito. “Vamos sair mais pobres, porque essa crise tem um custo financeiro, mas vamos sair vivos”, concluiu.

Fonte: TV Cidade Verde

Dê sua opinião: