PODER

Escritor Neto Sambaiba morre AVC hemorrágico aos 66 anos em Teresina

O governador Wellington Dias e o prefeito de Teresina, Dr. Pessoa, lamentaram o falecimento

Neto Sambaíba morreu aos 66 anos em Teresina

Neto Sambaíba morreu aos 66 anos em Teresina Foto: Arquivo pessoal

O escritor, poeta e político Nilo Carvalho Neto, o "Neto Sambaíba", morreu na manhã desta terça-feira (27), vítima de um acidente vascular cerebral hospital de Teresina, aos 66 anos. Neto Sambaíba foi candidato a governador do Piauí nas eleições de 2014 pelo PPL e ficou na sexta colocação com 4.217 votos válidos [0,25%].

Neto Sambaíba sofreu um AVC hemorrágico, chegou a ser socorrido, mas não resistiu, segundo o jornalista Telsírio Alencar, irmão do poeta, que postou mensagem nas redes sociais muito comovido.
"Meu irmão, que tanto praticou a dignidade, acabou de falecer. Estou por demais arrasado, pedindo a Deus para me dar forças para superar esse momento difícil", lamento Telsírio Alencar, que também disputou mandato eletivo, mas sem êxito.

O governador do Piauí, Wellington Dias, amigo de Sambaíiba, ambém lamentou a morte do escritor. "Lamento profundamente a morte do poeta Neto Sambaíba, natural de São Pedro do Piauí. Aos amigos e familiares desejo conforto e consolo de Deus neste momento de dor",

A prefeitura de Teresina divulgou nota de pesar: A prefeitura de Teresina lamenta o falecimento do poeta e escrito Nilo Carvalho Neto, mais conhecido como Neto Sambaíba. Neto se destacou em diversas áreas, entre elas a política, e nunca se furtou de lutar por seus ideias de sociedade.O prefeito Dr. Pessoa se solidariza com a família e amigos enlutados e presta condolências nesse momento de dor.

Fonte: Redes sociais

Dê sua opinião: