PODER

Dr. Pessoa promete dar o "gostinho da cidadania" para a população de rua de Teresina

"Não são eles os responsáveis. Foi a sociedade perversa que fez eles virem para as ruas"

Dr. Pessoa conversa com as pessoas na Praça Pedro II

Dr. Pessoa conversa com as pessoas na Praça Pedro II Foto: PMT

O prefeito de Teresina, Dr. Pessoa acordou cedo e foi para a Praça Pedro II, no Centro de Teresina, onde voluntários ofereciam café da manhã e doavam roupas e lençóis para moradores de rua.

“Há mais de 25 anos eu faço esse serviço à noite com os moradores de rua. Agora no carnaval ao invés de está me deslocando para a mordomia, eu estou ajudando nossos irmãos de rua”, ressaltou Dr. Pessoa.

O prefeito elogiou o uso de máscara pelas pessoas que estavam na Praça Pedro II naquele momento e destacou a necessidade do poder público de dar cidadania a essa população de rua.

“Todos precisando de um pouquinho de cidadania. Porque não são eles os responsáveis, foi a sociedade perversa que fez eles virem para as ruas, porque não deram oportunidade. Na minha administração eles vão ter o gostinho da cidadania. Porque Deus quer e nós queremos”, prometeu o prefeito ao lado de vários moradores de rua.



Resposta

A iniciativa acontece menos de dois dias depois que a Ação Social Arquidiocesana (ASA) anunciou que não renovaria os Termos de Colaboração referentes ao atendimento à população de rua e aos Centros de Referência Especializada da Assistência Social na capital.

“A prefeitura de Teresina considera oportuno esclarecer que a decisão da arquidiocese de encerrar o contrato não afetará os serviços sociais custeados pela PMT, que irá buscar novas instituições a fim de que o atendimento a esse público não sofra descontinuidade", informou um comunicado da PMT, divulgado no sábado (13).

O fim do convênio com a ASA foi comunicado via Ofício nº 09/2021, de 12/02/2021, endereçado à secretária Municipal da Cidadania e Assistência Social e Políticas Integradas, Eliana Campelo Lago.

Dr. Pessoa posou para fotos ao lado de várias pessoas
Foto: PMT

Fonte: PMT

Dê sua opinião: