PODER

Dr. Pessoa assume e promete acabar com as filas nos hospitais de Teresina em 3 meses

O prefeito de Teresina, Dr. Pessoa, e o vice-prefeito, Robert Rios, foram empossados nesta sexta-feira

Dr. Pessoa chora de emoção ao assumir a prefeitura de Teresina

Dr. Pessoa chora de emoção ao assumir a prefeitura de Teresina Foto: Semcom

O vice-presidente da Câmara Municipal de Teresina, vereador Deolindo Aguiar (PT) empossou na manhã desta sexta-feira (1º de janeiro), durante sessão solene virtual, o prefeito de Teresina, médico José Pessoa Leal (MDB), o “Dr. Pessoa”, e o vice-prefeito, ex-deputado e ex-superintendente da Polícia Federal no Piauí, Robert Rios Magalhães.

Deolindo assumiu a presidência da sessão por conta do afastamento do presidente reeleito da Câmara, vereador Jeová Alencar (MDB), que está internado em hospital particular da capital com reinfecção por Covid-19.

Após fazerem o juramento, Dr. Pessoa e Rios assinaram o termo de posse e deram posse aos novos auxiliares, o primeiro deles o secretário municipal de Governo, Adolfo Nunes.

Dr. Pessoa assina o termo de posse como prefeito de Teresina
Foto: Rômulo Piauilino/Semcom


"Sou José Pessoa Leal e dou graças a Deus pelo dom da vida em me permitir mais essa alegria que é ser prefeito de Teresina junto com meu amigo Robert Rios. Dedico esse momento a memória dos meus pais, que me orientaram a ser um cidadão. Vamos administrar a cidade num momento difícil que o Brasil vive de descontrole da economia e pela presença do coronavírus”, disse Pessoa, emocionado. Pessoa falou que o momento é difícil, por conta da crise econômica e da pandemia. E elegeu seis eixos para a sua administração: sustentabilidade, segurança, esporte, educação, saúde e emprego. "Após 3 meses [de governo], a fila que aí está quilométrica irá se acabar", prometeu.

Ao vivo
A posse foi transmitida pela TV aberta e pela internet, diretamente de um sítio no povoado Cacimba Velha, zona rural de Teresina, onde estavam alguns dos secretários municipais nomeados após a posse do prefeito. Gessy Fonseca (Economia Solidária), João Henrique Sousa (Planejamento) e Lucas Pereira (Comunicação).

O ex-prefeito de Teresina, Firmino Filho (PSDB), prestigiou a posse de Dr. Pessoa Este é o momento de despedida, de agradecer a população de Teresina que por várias vezes confiou em nosso nome. Acredito que, ao longo do tempo, muitos avanços foram conquistados e reconheço que não conseguimos fazer tudo e temos ainda muitas tarefas, ao mesmo tempo que a gente perdão pelo que não conseguiu fazer, resolver. O sentimento é de gratidão”, agradeceu o ex-prefeito.

Fonte: Paulo Pincel

Dê sua opinião: