PODER

Nome de Dr. Pessoa é usado no golpe do dinheiro emprestado nas redes sociais

O golpista, se passando pelo prefeito, envia mensagens pedido dinheiro emprestado

Dr. Pessoa irá discutir fim da greve com os professores da rede municipal de ensino

Dr. Pessoa irá discutir fim da greve com os professores da rede municipal de ensino Foto: PMT

O prefeito de Teresina, José Pessoa Leal, o Dr. Pessoa (MDB), é a mais recente vítima do golpe nas redes sociais. Uma pessoa se passando pelo prefeito envia mensagem no WhatsApp pedido de dinheiro. O golpe foi denunciado na sexta-feira (16) pela Comunicação da Prefeitura de Teresina.

O golpista, se passando pelo prefeito, envia uma foto de um prato de comida junto mensagens afirmando que está jantando em um restaurante e que teve um problema com o cartão de crédito na hora de pagar a conta. E pede que a pessoa para quem ele envia mensagens faça um pix para transferir o valor. "Eu te devolvo o valor amanhã", promete. 

A Semcom adverte que o prefeito sequer tem Whatsapp vinculado ao celular, seja pessoal ou institucional. Segundo a Comunicação da PMT, a assessoria jurídica do prefeito acionou a Polícia Civil para investigar a origem das mensagens. 

Veja nota da Preitura na íntegra: 

"Criminosos estão se passando pelo prefeito de Teresina, doutor Pessoa e pedindo dinheiro em nome do gestor. A Semcom esclarece que a conta no aplicativo WhatsApp de número (86) 9509-4772 não pertence ao chefe do poder executivo municipal, que sequer faz uso do aplicativo de mensagens. A assessoria jurídica do prefeito irá acionar a polícia civil para investigar a origem das mensagens. O Palácio da Cidade pede que quem receber as mensagens de pedido de dinheiro as ignore".

Fonte: Semcom

Dê sua opinião: