PODER

Dr. Pessoa diz que não vai liberar Republicanos para apoiar a candidatura ao governo

"O prefeito é o maestro, é quem vai dizer quem é o melhor caminho”, avisou o prefeito

Prefeito de Teresina, Jose Pessoa Leal, o Dr. Pessoa

Prefeito de Teresina, Jose Pessoa Leal, o Dr. Pessoa Foto: PMT

O prefeito de Teresina, José Pessoa Leal (Republicanos), não vai liberar o Republicanos para apoiar a candidatura de Rafael Fonteles (PT) ou Sílvio Mendes (União Brasil) a governador, mas que ainda acredita numa terceira via no Piauí.  “Cada momento pode ter uma decisão, mas o olhar maior é da terceira via”, admitiu.


“Quem não ouvir ou aceitar o nosso posicionamento deve tomar a decisão que acha que deve tomar, mas o prefeito não quer isso. Vou dialogar dentro de um olhar democrático, agora liberar não! A decisão é do prefeito em relação a essa tomada. Quem quiser, em um olhar democrático, pode ir para lado A ou B, mas o prefeito é o maestro, é quem vai dizer quem é o melhor caminho”, avisou


O Republicanos vai decidir o rumo a seguir nestas eleições no próximo dia 03 de junho. “Não estamos declinando nem para o lado A, nem para o lado do Ciro, mas tenho dito que quem tratar melhor Teresina é a tendência nossa”, adiantou o prefeito.

"No dia 03 o prefeito vai bater martelo e dizer quem será o pré-candidato do grupo, aquele que não quiser acompanhar, é porque não está mais na base do prefeito. Quem se apressou e correu na frente do prefeito para escolher um lado, se escolheu um lado que o prefeito não vai escolher, é porque não está do lado do prefeito”, advertiu o vice-prefeito, Robert Rios Magalhães, também do Republicanos.


Dr. Pessoa esteve com os senadores Marcelo Castro (MDB) e o ministro Ciro Nogueira (Progressistas) nesta semana. “(A reunião) Foi da melhor qualidade possível, tanto de um como o de outro, cada um no seu estilo. Com o Marcelo Castro, além de conversamos coisas sérias, administrativas, gracejamos e com o Ciro não foi diferente. Foi uma receptividade republicana. A diferença é que o senador Marcelo Castro foi algo mais para o futuro, independente de atitude política e com o Ciro foram atitudes mais pontuadas já para este ano, antes mesmo das eleições”, revelou Pessoa.

Fonte: Paulo Pincel

Dê sua opinião: