PODER

DNIT autoriza projeto de duplicação da BR-316 de Demerval Lobão à Estaca Zero

A duplicação do trecho de Demerval Lobão a Monsenhor Gil será executada em seguida

Ordem de serviço da retomada da obra de duplicação da BR-316 é assinada nesta segunda (13)

Ordem de serviço da retomada da obra de duplicação da BR-316 é assinada nesta segunda (13)

A rodovia BR-316 será duplicada no trecho entre Demerval Lobão e a Estaca Zero, no Médio Parnaíba. A assinatura da autorização para a elaboração do projeto executivo da obra, orçada em mais de R$ 47 milhões, aconteceu na manhã desta terça-feira (22), na sede da Superintendência Regional do DNIT no Piauí, na Avenida João XXIII, na zona Leste de Teresina. O superintendente do DNIT no Piauí, José Ribamar Bastos, explicou que hoje foi autorizada a elaboração do projeto executivo da obra.

"A gente está assinando aqui hoje no Dnit para fazer o projeto executivo da duplicação de Demerval Lobão a Monsenhor Gil para a gente tocar essa obra na sequência. O nosso objetivo é chegar até a Estaca Zero. O objetivo do Dnit é chegar com a duplicação de Teresina até a Estaca Zero”, explicou o superintendente.

O senador Elmano Férrer (Progressistas) participou da assinatura do projeto, ao lado do ex-senador João Vicente Claudino (PTB). “A emenda que colocamos de 47 milhões foi para concluir a obra e os recursos que devem faltar, em função da correção dessas obras da construção civil, temos recursos assegurados para construir essa obra antes de dois anos para a execução”, afirmou.

O ex-senador João Vicente Claudino destacou que "a duplicação das rodovias federais no Piauí está atrasada há muito tempo. Se a gente buscar nos estados do Nordeste, com a malha viária federal muito menor que a do Piauí, já tem um volume de duplicações maior. Cometemos um erro na saída de Teresina por ter estadualizado esses investimentos. Tiramos dinheiro do tesouro estadual para fazer obra federal”, avaliou João Vicente.

Fonte: Redação/DNIT

Dê sua opinião: