PODER

Ciro Nogueira elogia escolha de Montezuma como pré-candidato a prefeito de Teresina

"nós ficaríamos muito felizes por sua história de vida, o que ele representa desde Wall Ferraz"

Reunião de Ciro Nogueira com Firmino Filho e Júlio Arcoverde em Brasília

Reunião de Ciro Nogueira com Firmino Filho e Júlio Arcoverde em Brasília Foto: Divulgação

O senador Ciro Nogueira falou sobre a escolha do candidato a vice-prefeito na chapa encabeçada pelo hoje secretário municipal de Educação,  professor Kleber Montezuma. O escolhido do prefeito Firmino Filho deve ser confirmado no próximo dia 17/3 como pré-candidato a prefeito pelo PSDB.

"O prefeito está agora conversando com os partidos aliados, não só com o Progressistas. Vamos fazer esse anúncio no dia 17 e caso se confirme, tudo leva a crer o nome do professor Kleber Montezuma, nós ficaríamos muito felizes por sua história de vida, por tudo o que ele representa desde a administração de Wall Ferraz, mas principalmente pelo gesto que o prefeito Firmino Filho faz, uma demonstração do que ele quer para o futuro de Teresina em colocar seu secretário de Educação”, avaliou Ciro Nogueira.

O presidente nacional do Progressistas foi entrevistado no programa Noticia da Manhã, da TV Cidade Verde no começo da manhã desta quarta-feira (4), quando lembrou que Teresina viveu seu maior volume de investimentos em toda sua história na área de infra-estrutura, mobilidade urbana, “mas o grande emblema, ganho que temos na nossa Capital e referência é a Educação. Teresina se transformou em um dos grandes modelos de administração no setor de Educação no país. Isso é uma demonstração do que queremos para o futuro. Acho que só se transforma uma cidade, um estado e um país com Educação. Acho que ninguém mais preparado, capacitado que vai priorizar a Educação que secretário de Educação, um professor um homem que tem mestrado, conhecimento de causa para fazer esses investimentos”

Ciro garantiu que o partido dele jamais fará da indicação do vice um cavalo de batalha. “O Progressistas jamais vai condicionar a escolha do vice. Se vier um nome de fora do partido, se for uma pessoa da sociedade que possa se filiar ao partido, acho que é o mais importante. Só entro em eleição para ganhar”.

Sobre a já combalida aliança com o PT, Ciro Nogueira admitiu que o Progressistas vai encarar numa boa se os dois partidos estiverem em lados opostos nas eleições estaduais de 2022.  "Se não estivermos juntos em 2022, paciência”, admitiu.

Fonte: TV Cidade Verde

Dê sua opinião: