PODER

Brasil: um país de heróis, de heroínas... e de canalhas; Veja o vídeo!

Enfermeira empurra maca com paciente grave pela estrada de chão após ambulância ser barrada por grevistas no Pará

Enfermeira seguiu viagem empurrando a maca pela estrada de chão no Pará

Enfermeira seguiu viagem empurrando a maca pela estrada de chão no Pará Foto: Folha de São Paulo

O jornal Folha de São Paulo publicou na sexta-feira (12), a foto de uma enfermeira (sem identificar a "guerreira") empurrando uma maca pela estrada, em Itaituba, no Pará, depois de a ambulância que levava um paciente entubado foi impedida de seguir viagem por caminhoneiros, que pararam os brutos no leito da via. 

Veja o vídeo postado no Youtube por Milena Leonardo:


"Uma enfermeira precisou empurrar uma maca com uma paciente pela estrada de terra em trecho da rodovia Transmazônica, no Pará, por causa de um bloqueio de caminhões na via na sexta-feira (12). O caso aconteceu entre o km 30 e o distrito de Miritituba, em Itaituba, oeste do estado. Dois caminhoneiros bloquearam o trecho, como forma de protesto por acidentes no local. Segundo uma funcionária do Hospital Municipal de Rurópolis, uma ambulância transferia a paciente para o Hospital Regional do Tapajós, em Itaituba, quando as duas carretas bloquearam a rodovia, impedindo a passagem do veículo", escreveu a Folha.

Desumanidade desmedida... e um ato de dignidade e respeito à vida. A lei brasileira é clara. Serviço essencial não pode sofrer solução de continuidade por causa de greve. Saúde é essencial. Portanto, movimento grevista algum, por nenhum motivo, pode barrar a passagem de ambulância em barreira, piquete, barricada. O agravante aqui é que o caso era de extrema gravidade, de emergência.

Deve ser preso e exemplarmente punido quem impede o transporte de pacientes - graves ou não - até o hospital. E se essa paciente vier a morrer por conta de comportamento animalesco de dois idiotas, que esses (ir)responsáveis respondam por homicídio doloso - com intenção -, pois a dupla sabia tratar-se de uma situação grave (a foto mostra um respirador ao lado da maca). Ao crime, a lei!


Fonte: Folha

Dê sua opinião: