PODER

Assembleia Legislativa retoma atividades presenciais nesta segunda-feira (29)

Themístocles Filho convidou os deputados para a sessão presencial na terça-feira (30)

Plenário da Assembleia Legislativa do Piauí

Plenário da Assembleia Legislativa do Piauí Foto: Thiago Amaral/Alepi

A Assembleia Legislativa do Piauí retoma as atividades presenciais nesta segunda-feira (29), segundo anunciou o presidente Themístocles Filho (MDB). As sessões em Plenário também voltam a acontecer a partir de terça-feira (30), às 11h. Depois de adotar todos os protocolos de prevenção contra a Covid-19  e de testar 500 servidores para detectar a infecção pelo novo coronavírus, o parlamento estadual volta a funcionar normalmente, embora com um número reduzido de servidores.

“Dia 29 Assembleia vai reabrir. Mas a nossa primeira sessão só será dia 30, na terça-feira, Faço um convite para os deputados e deputadas aparecerem. Nós vamos votar projetos do Executivo, dos deputados, deputadas, do Poder Judiciário. É importante a presença de todos”, defendeu o presidente em vídeo divulgado na sexta-feira (26).

Themístocles Filho fez questão de ressaltar a adoção de todas as medidas de prevenção à Covid-19. “As medidas adequadas nós estamos fazendo, todas, para evitar esse problema na Assembleia, em qualquer município do Estado do Piauí. Assembleia Legislativa está dando a sua contribuição. Nós estamos testando os servidores. Nos primeiros 500, dez deram positivo. O que nós estamos fazendo? Solicitando que seus familiares também possam fazer o teste para saber se tem ou não tem o coronavírus. nós vamos contribuir com certeza para resolver esse problema no Piauí. Quem tem mais de 60 anos, quem tem problema de saúde, não precisa ir à Assembleia neste primeiro instante. Neste primeiro instante o setor vai funcionar reduzido, com o número de servidores reduzidos. E aí a gente vai analisando a cada semana como é que nós vamos fazer, mas no primeiro instante o número de servidores no Poder Legislativo será reduzido, adiantou Themístocles Filho.

O presidente acredita que a Covid-19 veio para ficar, como a gripe, e a humanidade vai saber desenvolver medicamentos, vacinas para evitar as infecções.

“No meu entender o coronavírus veio para ficar para sempre como a gripe, mas o homem, os cientistas vão inventar uma vacina inventar e medicamentos mais eficazes e nós temos que tomar todos os cuidados lavar as mãos usar álcool gel, máscara, isolamento e todas as medidas”, concluiu.

Fonte: Paulo Pincel

Dê sua opinião: