PODER

Assembleia Legislativa adota o plenário virtual para votação de matérias urgentes

O vice-presidente da Assembleia Legislativa, deputado Júlio Arcoverde, vai comunicar ao presidente Themístocles Filho (MDB), o que foi decidido na reunião.

Deputado estadual Júlio Arcoverde (PP)

Deputado estadual Júlio Arcoverde (PP)

Uma reunião ocorrida no final da manhã desta quarta-feira (18), no gabinete da presidência da Assembleia Legislativa do Estado do Piauí, decidiu pela adoção do “plenário virtual” para votação apenas de matérias consideradas urgentes durante o período de suspensão das atividades normais no parlamento, como medida de prevenção ao coronavírus (Covid-19).

O vice-presidente da Assembleia Legislativa, deputado Júlio Arcoverde (PP), vai comunicar ao presidente Themístocles Filho (MDB), o que foi decidido na reunião. As reuniões das comissões técnicas, as sessões para votações das propostas serão acessadas de casa, via computador em um ambiente virtual a ser criado pelo setor de tecnologia da informação da Assembleia Legislativa.

Júlio Arcoverde frisou que somente matérias urgentes vão tramitar durante esse período, como a mensagem do Governo do Estado que foi lida hoje em Plenário, propondo a redução da alíquota do ICMS sobre produtos usados em ambiente hospitalar e de higiene, como o álcool em gel 70%, as máscaras e luvas cirúrgicas. A matéria foi lida, mas terá tramitação no novo sistema, segundo o vice-presidente.

Participaram da reunião os deputados Júlio Arcoverde, João Mádison (MDB), Francisco Costa (PT), Flora Izabel (PT) e Bessah (PP). Júlio Arcoverde reiterou a decisão da Mesa Diretora de adotar o sistema virtual no parlamento, durante a sessão ordinária em Plenário.

 

Fonte: Paulo Pincel

Dê sua opinião: