PODER

Coligação de Sílvio Mendes tenta censurar publicações sobre a convenção do PT

Ação foi impetrada na Justiça Eleitoral pela coligação Teresina no Caminho Certo

Deputado estadual Fábio Novo (PT)

Deputado estadual Fábio Novo (PT) Foto: Paulo Pincel

O pré-candidato a prefeito de Teresina, Sílvio Mendes entrou com uma representação eleitoral, na terça-feira (23), na 63ª Zona Eleitoral de capital, contra o também pré-candidato Fábio Novo (PT).

Joel Rodrigues, candidato derrotado ao Senado na eleição passada, e que representa a coligação Teresina no Caminho Certo, encabeçada por Sílvio Mendes, foi quem protocolou a ação e, entre os pedidos, está o de que Fábio Novo “retire de suas redes sociais, bem como de páginas oficiais, quaisquer informações referentes ao evento intitulado “convenção partidária”. Esse é o texto do pedindo de liminar que compõe a representação contra as publicações sobre a reunião da noite de sábado (20), no Espaço Arena Teresina Shopping, que ficou lotado.  

O governador Rafael Fonteles (PT), senadores Marcelo Castro e Wellington Dias (ministro do Desenvolvimento Social), deputados federais e estdauais, prefeitos, vereadores e lideranças de todos os municípios do estado foram à convenção do PT e dos partidos aliados.  

A ação, para justificar o pedido, junta fotografias da convenção de Fábio Novo, com tomadas aéreas, com a intenção de comprovar a dimensão do evento, bem como o argumento de que o ato foi, na verdade, um “grande comício”. Manchetes de portais, que informam que cerca de 40 mil pessoas participaram da convenção de Fábio Novo, também foram juntadas ao processo.

Fábio Novo disse ter ficado surpreso com o teor desta ação. “As convenções são o momento em que os nomes que foram colocados para a população são oficializados como candidatos. É um ato de muito simbologia democrática. Querer impedir isso é atentar contra democracia. E querer censurar isso é atentar contra liberdade de expressão. Democratas não tomam esse tipo de atitude”, alertou Fábio.

Fábio Novo discursa na convenção do PT, no sábado (20), na Arena do Teresina Shopping, em Teresina
Foto: Assessoria


Para o candidato, esta nova ação da coligação de Sílvio – e nestes termos - representa o estágio de desespero que acomete seus adversários, agravado após a realização da convenção do último sábado, que oficializou o nome de Fábio, do seu vice-prefeito, Paulo Márcio, e de mais 300 candidatos a vereadores que o apoiam.

“Quem está alinhado com o povo, atrai o povo. Quem não trata bem o povo, e não cumpre os compromissos com as pessoas, esse não convence ninguém. E aí só resta reclamar, coibir, proibir, censurar. E apelar para o tapetão”, disse Fábio, sobre esta nova ação movida pelo seu adversário.

Novo ressaltou, também, que fez uma convenção legítima, legal e animada. “Basta uma conta simples: 300 candidatos a vereador me apoiam. Se cada um destes levasse 100 pessoas, só aí já teríamos 30 mil pessoas. Mas, como uma convenção se trata de uma festa democrática, em que cada candidato quer mostrar sua força, cada um levou muito mais que isso. E tivemos uma noite prestigiada, animada, com uma bela lua testemunhando que o povo de Teresina quer o Novo”, finalizou Fábio.

Fonte: ASSESSORIA

Dê sua opinião: