Workshop de Desenvolvimento Profissional do mês do trabalhador é sucesso de público


“Novas tendências de recrutamento e seleção” foi o tema do primeiro Workshop de Desenvolvimento Profissional realizado pela Fundação Wall Ferraz (FWF) em alusão ao mês do trabalhador. Na manhã desta segunda-feira (13), 45 pessoas participaram do workshop especial que deve orientar o teresinense para o desenvolvimento de habilidades e competências que podem fazer a diferença no processo de seleção das empresas.

Workshop aconteceu na manhã desta segunda-feira

O Workshop de Desenvolvimento Profissional é direcionado às pessoas que buscam oportunidade de inserção no mercado de trabalho. O treinamento fornece aos profissionais orientações e experiências práticas que facilitem os processos de seleção das empresas.

“Com o ciclo de palestras especiais, os trabalhadores vão ter maior possibilidade de êxito ao enfrentarem os processos de seleção das empresas”, pontua presidente da Fundação Wall Ferraz, Scheyvan Lima.

Maria Clara e Silva, de 21 anos, está em busca de uma oportunidade de trabalho e destaca a importância da iniciativa da Fundação Wall Ferraz, através do Balcão do Trabalhador. “É muito importante que a gente tenha esses momentos de aprendizado sobre como funcionam os processos de seleção nas empresas. Saio daqui com uma outra visão e espero colocar as informações em prática em breve”, afirmou a participante.

O segundo workshop tem como tema “Marketing e Mídias Sociais” e acontece na próxima segunda-feira (20) a partir de 9h da manhã, no auditório do IPMT, Centro de Teresina. As inscrições podem ser realizadas na sede do Balcão entre os dias 14 e 17 de maio. O serviço é gratuito e aberto ao público.

 

Balcão do Trabalhador desde 2014

Criado em 2014 pela Fundação Wall Ferraz, o Balcão tem como principal objetivo prestar orientação profissional e intermediar oportunidades de emprego para os teresinenses. Através do Workshop de Orientação Profissional, a população tem acesso a orientações e experiências práticas que facilitem os processos de seleção realizados pelas empresas.

Os participantes também recebem informações de como utilizar a internet e as mídias digitais em busca de oportunidades de inserção no mercado de trabalho e ao final tem o currículo cadastrado no banco de dados do Balcão do Trabalhador.

Para ter acesso aos serviços ofertados gratuitamente pelo Balcão do Trabalhador basta entrar em contato direto através do telefone 3215 – 7814 ou se dirigir até a sede da instituição, localizada na rua Firmino Pires, número 379, sala 138, no Edifício Saraiva Center (IPMT), Centro Sul de Teresina.

O Balcão funciona de 7h30 às 13h30, de segunda a sexta-feira.

 

 

Fonte: Ascom/PMT