Wellington Dias defende candidatura própria do PT a prefeito de Teresina


 

Governador Wellington Dias
Foto: Reprodução

O governador Wellington Dias avaliou como positivo o processo eleitoral no Partido dos Trabalhadores, que votou em todo o Brasil, no último domingo (8), para escolha dos diretórios municipais e estaduais. Dias defendeu o lançamento de candidatura própria a prefeito de Teresina.

“No PT cada um tem um posicionamento diferente, independente de ser presidente, governador, filiado. Só quero falar de eleições em 2020, mas o PT é um partido forte, um partido grande. Acho que tem direito e talvez até a obrigação de pleitear candidatura própria”, defendeu.

Sobre o resultado das eleições de domingo, Wellington Dias considera o mais importante a tentativa de acordo, que foi possível na maioria dos municípios. “Isso foi muito bom em muitos municípios e também na própria direção, mesmo tendo disputas. Acredito que caminhamos para um formato que nos permite ter todas as forças internas em conjunto”.

Segundo Wellington Dias, o PT é formado por um conjunto de lideranças e não tem dono. “O partido não tem dono, tem um conjunto de pessoas na direção. O Assis tinha direito à reeleição, é experiente e creio que conduzirá bem o Piauí nesse desafio de comandar o partido para as eleições municipais. Fico feliz com o sucesso, com os bons resultados do partido”.