Vereador critica desempenho do secretário de Segurança


Usando a tribuna da Câmara de Teresina, o vereador R Silva (Progressistas) criticou, nesta quarta-feira (18), a falta de atuação do deputado federal licenciado Fábio Abreu, que é secretário da Segurança Pública, pela causa militar. Fábio Abreu também é capitão da Polícia Militar do Piauí.

Vereador R. Silva critica falta de atuação do Secretário de Segurança

A acusação ganha importância porque acontecerá na tarde desta quarta-feira (18), um encontro entre o secretário de Governo do Estado, Osmar Júnior, e uma comissão formada pelos presidentes das associações da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros. Também é esperada a presença de um representante da Secretaria de Segurança Pública do Estado.

O objetivo do encontro é discutir sobre os reajustes salariais. Segundo o vereador R. Silva, os militares não recebem reajustes desde o ano de 2015.

O vereador foi incisivo em afirmar que o secretário de segurança, Fábio Abreu, não abraçou a causa dos militares, “É inadmissível que nós possamos passar quatro anos sem reajuste de salário tendo como secretário de segurança um militar formado na corporação, mas que não deu atenção especial a essa categoria”, disparou o vereador progressista, que é militar da reserva.

R. Silva também acusa o secretário de segurança de não atender as solicitações solicitadas pelas associações dos militares que buscam por reajuste há mais de quatro anos. O parlamentar municipal afirmou que foram inúmeros os ofícios encaminhados para a Secretaria de Segurança com objetivo de se reunir com o secretário, mas nenhum deles obteve êxito.

Na reunião com o secretário Osmar Júnior, os militares esperam uma contraproposta a partir do que será apresentado pela comissão na tarde de hoje.