Vereador pretende realizar seminário sobre transporte público


O vereador Dudu (PT) foi eleito, por unanimidade, presidente da Comissão de Planejamento Urbano,

O vereador Dudu é o novo presidente da Comissão de Transporte

Transporte e Acessibilidade para o biênio 2019/2020 durante sessão ordinária da Câmara Municipal de Teresina (CMT).

Para o parlamentar, diante da crise no transporte público se faz necessário que seja feito um amplo debate com todas as partes envolvidas. “A frente da presidência da Comissão temos o compromisso de realizar esse debate com o povo de Teresina onde iremos propor a realização de um seminário com representantes da OAB, Ministério Público do Estado (MP-PI), Tribunal de Contas do Estado (TCE), Prefeitura, trabalhadores, Setut e a sociedade como um todo para que possa ser feito um debate amplo para discutir a situação do transporte público e a mobilidade urbana como um todo”, pontou Dudu

Segundo o Regimento Interno da Câmara de Vereadores, as comissões permanentes possuem a função de analisar as matérias em tramitação e emitir parecer sobre as mesmas.

“Fui eleito por unanimidade dos vereadores para presidir essa comissão e quero devolver essa responsabilidade com muito trabalho. Então iremos discutir sobre os terminais de integração e as paradas de ônibus onde inclusive já existe uma fiscalização do TCE provocada pelo nosso mandato. Mas, quero tornar de conhecimento de todos para que depois possa prestar conta com o povo para dizer quem realmente tem razão em relação ao aumento da passagem de ônibus e também de quem realmente deve a quem. Se a Prefeitura deve ao Setut ou se o Setut deve a Prefeitura, o que não podemos é ver todos os anos essa questão da greve dos motoristas de ônibus, pois quem sofre as consequências é o povo de Teresina”, disse o vereador Dudu.

 

Fonte: Ascom