Vereador participa de reunião sobre segurança com vendedores de livros


O vereador Aluísio Sampaio (Progressistas) esteve reunido com os donos dos estandes da Feira dos Livros Usados, localizada na Praça do Fripisa, nesta quinta-feira (20). Na ocasião, foi pedido apoio do parlamentar na segurança nos arredores do local, na legalização da parte elétrica e estacionamento, além de tentar pacificar uma disputa entre os vendedores dos estandes e lojas de livros.

Os vendedores de livros colocaram para o vereador que ocorrem até agressões físicas

Segundo relatos dos vendedores da Feira, estão acontecendo muitas disputas entre as livrarias que ficam ao redor da Praça. Segundo a vice-presidente da Feira do Livro, Maria do Amparo, nos últimos tempos está havendo conflitos para conseguir clientes, resultando até em agressões físicas. Por isso, a vinda do vereador foi uma forma de intervenção na situação.

“Nós montamos os estandes há pouco tempo e tem lojas aqui ao redor que trabalham também no mesmo ramo e que acabam se aproveitando do evento para conquistar clientes. Então houve um incidente muito feio, com uma briga entre dois funcionários de lojas, que se enfrentaram fisicamente, chegando até a ferir uma pessoa”, conta a vice-presidente da Feira dos Livros.

Além da segurança, os vendedores da Feira dos Livros pedem a legalização da energia elétrica e do estacionamento da praça para os clientes e frequentadores do local. Maria do Amparo afirma que já pensava em chamar o Vereador Aluísio Sampaio para agradecer a parceria que o parlamentar sempre tem com os vendedores. “Há sete anos faço parte da diretoria da Feira dos Livros e sempre buscamos ajuda no poder municipal. E de todos os vereadores que eu fui atrás, ele é o que eu mantenho contato direto e sempre me ajuda quando peço algo. Como, por exemplo, na parte contábil da Feira ou na liberação de algo na Prefeitura, ele me ajuda de uma forma maravilhosa”, comenta.

Para o parlamentar, a Feira é uma parte importante para a cultura e desenvolvimento empresarial da capital. “Defendo a Feira dos Livros por toda a sua importância ao acesso de livros. É importante reconhecer ela como um grande evento, que além de ser uma grande oportunidade na geração de emprego, ajuda também a proporcionar a educação e cultura em Teresina”, finaliza Aluísio Sampaio.

 

 

 

 

 

 

 

 

Fonte: Ascom