Vereador Joninha denuncia aterramento de lagoa em Teresina


Uma lagoa existente no bairro São Raimundo, zona Leste de Teresina, está sendo aterrada com entulho e resto de material de construção, que estão sendo transportados por caçambas. O trabalho realizado pelos motoristas das caçambas está colocando em risco a lagoa, a vida de animais silvestres e a dos moradores da região.

Joninha está preocupado com o crime ambiental e os riscos com as famílias

A denúncia foi feita pelo vereador Joninha (Avante), durante a sessão ordinária da Câmara de Teresina nesta quarta-feira (06). Segundo ele, a situação está ameaçadora e corre o risco da água da lagoa inundar as casas do bairro.

Joninha já manteve contato com o superintendente da SDU-Sudeste, vereador Evandro Hidd, para tomar as providências cabíveis para acabar com o crime contra a natureza. “Eu quero alertar de uma possível tragédia. Qual é ela? É uma lagoa que existe há muitos anos e está sendo aterrada. Essa lagoa sendo aterrada, provavelmente a água dela vai para o bairro São Raimundo. O bairro São Raimundo é um dos bairros mais velhos de Teresina, que pouca gente conhece”, disse o vereador Joninha.

Segundo ele, se nada for providenciado para resolver esse impasse, o bairro pode ser inundado no início de março, devido o período chuvoso. Joninha informou que não há nenhuma galeria para fazer o escoamento das águas.

“Nós precisamos imediatamente tomar as providências. Deixei pessoas lá para observar quais são os carros que estão entrando lá para aterrar a lagoa. Temos que saber se são caçambas de empresas, de construtoras ou de pessoas particulares. Nós vamos ter que parar com esse aterramento na lagoa”, declarou o vereador Joninha.