Vereador quer acabar com a reeleição para presidência


Um grupo de vereadores de Picos quer acabar na a reeleição para presidente do legislativo municipal. A proposta apresentada pelo vereador tucano Carlos Luis Barros foi lida em plenário e encaminhada para as comissões para darem parecer técnico.

O vereador Carlos Luís conta com o apoio de sete colegas da Casa

Oito vereadores de Picos assinaram a matéria. A bancada da oposição deu apoio total com as assinaturas dos parlamentares Afonsinho (PP), Dedé Monteiro (PPS), Toinho de Chicá (PP), Irmão Zé Luis (PTB), Chaguinha (PTB), Maté (PSL) e Dalva Mocó (PTB), além do vereador Carlos Luís.

A proposta apresentada pelo vereador do PSDB coloca que o mandato dos membros da mesa diretora será de dois anos, sendo proibida a reeleição para os mesmos cargos. E vetado, também, a reeleição para vereador que assumiu a presidência por mais de seis meses. A emenda modifica o artigo 58 da Lei Orgânica do Município de Picos.

Na proposta do vereador Carlos Luís é colocado que, conforme o Regimento Interno, qualquer integrante da mesa diretora pode ser substituído quando houver atos de improbidade ou não cumprir as obrigações regimentais do cargo ocupado na mesa diretora.

A matéria dever ser votada e, se aprovada, sancionada antes do dia 20 deste mês.