TRE-PI inicia geração de mídia das Urnas Eletrônicas


O Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI) realizou a primeira audiência de geração de mídia das Urnas Eletrônicas do Estado para as Eleições de 2018. A mídia será inseminada nas urnas em audiência pública prevista para a próxima quinta-feira (27). Até o dia 03 de outubro, todas as 10.699 urnas eletrônicas que serão utilizadas no pleito deverão estar inseminadas e prontas para a votação no 1º turno em 07 de outubro.

O presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Piauí, Des. Sebastião Ribeiro Martins, e o juiz da 1ª zona eleitoral, Dr. Edson Rogério Rodrigues Leitão, abriram a audiência, com a presença dos membros da corte eleitoral, o Vice-Presidente e Corregedor Eleitoral do TRE-PI, Des.. Pedro de Alcântara Macêdo, os juízes de direito, Dr. Antônio Soares dos Santos e Dr. Paulo Roberto de Araújo Barros. Estiveram presentes também o diretor-geral do TRE-PI, Geraldo Mota, a promotora eleitoral Marlete Cipriano, o Secretário de Tecnologia da Informação, Rosemberg Maia, a Coordenadora de Eleições Heydiane Xavier e o Chefe do Cartório da 1ª Zona Eleitoral, Antônio Francisco Nogueira Carneiro.

A geração de mídias foi realizada através do Sistema Gerenciador de Dados e Aplicativos da Urna Eletrônica – GEDAI, onde foram preparados os cartões de memórias em que serão inseridos os dados dos candidatos e eleitores de cada seção eleitoral em sua respectiva urna. Na mesma audiência, foram preparadas as mídias de resultado da votação, que servirão para gravar o boletim de urna após o encerramento da votação em cada seção eleitoral e as mídias especiais para a Auditoria da Urna na Seção eleitoral, possibilitando a recuperação de dados caso aja necessidade após o encerramento da votação.