Senador quer ação integrada para Serra da Capivara e o aeroporto


Elmano Férrer esteve reunido com o ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio

O senador Elmano Férrer esteve em audiência com ministro do Turismo nesta terça-feira (04) para tratar de ação integrada para o Parque Serra da Capivara e soluções para o funcionamento do aeroporto de São Raimundo Nonato. Essa semana, em que o Parque comemora 40 anos de fundação, o ministro do Turismo agendou a ida de comitiva do Governo Federal no dia 24 de julho para lançar projetos na área.

Segundo o senador Elmano Férrer, a proposta é fazer uma visita articulada dos ministros do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio, da Cidadania, Osmar Terra, da Infraestrutura, Tarcísio Freitas, e o diretor da ANAC, José Ricardo Botelho. “Queremos garantir uma ação integrada de várias áreas do âmbito federal para atingirmos o máximo de resultados. Temos um potencial gigantesco em turismo na região, mas o aeroporto, que é um dos melhores regionais do país, está em risco de acabar”, afirmou o parlamentar.

Durante a audiência, o senador Elmano Férrer ressaltou ao ministro do Turismo a ideia de posicionar estrategicamente o Piauí nos grandes roteiros nacionais e internacionais, tanto o Polo das Origens, que abrange a Serra da Capivara e seus pontos turísticos, o Museu do Homem Americano e o Museu da Natureza, como o Polo Costa do Delta, que faz parte da Rota das Emoções, juntamente com Lençóis Maranhenses e Jericoacoara.

O ministro do Turismo garantiu que o Piauí está contemplado no Projeto Investe Turismo, que visa acelerar o desenvolvimento, aumentar a qualidade e a competitividade em 30 Rotas Turísticas Estratégicas do Brasil, com foco na geração de empregos. Esse projeto contempla 158 municípios. No Piauí, estão incluídos: Teresina, São Raimundo Nonato, Santa Cruz dos Milagres, além da região do litoral, Parnaíba, Cajueiro da Paria, Ilha Grande e Luís Correia.

 

 

 

 

 

 

 

Fonte: Ascom