Senador piauiense Marcelo Castro é eleito tesoureiro do MDB


Piauienses com Baleia Rossi na convenção do MDB
Foto: Divulgação

O senador Marcelo Castro foi eleito tesoureiro do MDB, em convenção realizada no domingo (6), quando elegeu o novo presidente nacional do partido, o líder do MDB na Câmara, deputado federal Baleia Rossi (SP). Baleia Rossi foi candidato único pela chapa “Renovação Democrática”, assume o cargo no lugar de Romero Jucá (PR). 

Piauí também será representado pelos deputado federal Marcos Aurélio Sampaio, deputados estaduais Themístocles Filho e Henrique Pires e o ex-ministro João Henrique Sousa.

“O MDB fez uma grande festa. A palavra de ordem é mudança, renovação e olhar para o futuro. É importante respeitar o passado, mas precisamos sintonizar com os novos tempos e anseios da sociedade brasileira. O MDB é de Centro e tem diálogo evitando os excessos e extremismos, que podem até conseguir votos, mas são tóxicas para a democracia”, defendeu Marcelo Castro.

“Podemos criar mais de 1 milhão de empregos imediatamente. Mas como vamos fazer para financiar isso? Nós temos hoje dezenas de fundos no Brasil, como a Fupen [Fundo Penitenciário Nacional], que este ano teve quase R$ 1 bilhão e foi executado apenas 6%. E outros fundos mais que demonstram que existe recurso. Tenho certeza que a Câmara dos Deputados e o Senado Federal votam o projeto para que possamos utilizar estes recursos para o mutirão de emprego”, propôs Baleia Rossi, no discurso de posse.