Demais Poderes

Senador Ciro Nogueira quer obras em São Raimundo Nonato

Senador Ciro Nogueira quer obras em São Raimundo Nonato

O senador Ciro Nogueira (PP) reuniu-se nesta terça-feira (06) com o ministro do Turismo, Henrique Eduardo Alves, para discutir ações que beneficiarão o município de São Raimundo Nonato, situado na região sul piauiense. Entre as melhorias reivindicadas pelo senador estão a conclusão da rodoviária local e a revitalização do centro histórico da cidade.
CIRO E MINISTRONo encontro com o ministro, Ciro Nogueira destacou que a região que abrange o município de São Raimundo Nonato abriga a maior concentração de sítios arqueológicos das Américas, situados no Parque Nacional da Serra da Capivara e apresenta grande potencialidade turística. A região é visitada por milhares de turistas anualmente, em busca de pesquisas e de conhecimento sobre o surgimento do homem. Um dos principais pontos de visitação é a Fundação Museu do Homem Americano.
Em seu pleito, o senador argumentou que é essencial a implantação de infraestrutura básica, principalmente no centro histórico, que já foi alvo de algumas inundações durante o período chuvoso. E a rodoviária é um ponto importante nessa infraestrutura, assim como o aeroporto. Eles são a porta de entrada do turismo. “A execução de melhorias na infraestrutura será preponderante para atrair visitantes para essa região”, observou.
Segundo o senador, o ministro Henrique Eduardo Alves demonstrou interesse em atender ao pleito e deverá agilizar a assinatura de um convênio para implantação de infraestrutura turística sólida na área urbana de São Raimundo Nonato.
“O turismo é uma fonte de renda limpa e que aquece toda uma cadeia de serviços, desde o setor de alimentação, hotelaria, transportes, enfim. É uma atividade que beneficia diretamente o morador local, com a oferta de trabalho e o incentivo à formação  de mão de obra qualificada, como de guias turísticos, por exemplo. Sou um entusiasta dos potenciais turísticos do nosso Piauí”, afirmou Ciro Nogueira.
Fonte: Ascom

Dê sua opinião: