Senador assegura enfermarias para crianças com câncer


O tratamento humanizado é de fundamental importância no atendimento da saúde. Em Teresina, a Rede Feminina de Combate ao Câncer vem desempenhando esse trabalho de humanização com maestria no atendimento oncológico a crianças e adolescentes.

Elmano destinou R$ 201 mil para reforma do espaço no São Marcos

Atualmente, cerca de 54 crianças são atendidas por mês. E buscando proporcionar às crianças e adolescentes em tratamento contra o câncer, um lugar mais aconchegante, e humanizado, foi entregue nesta quinta-feira, dia 24, as novas enfermarias oncológicas.

“A Rede Feminina de Combate ao Câncer realiza importante trabalho nessa área em Teresina, atendendo crianças e adolescentes que precisam de tratamento contra o câncer, inclusive vindas de outros estados. Esse importante trabalho, que conta com muitos profissionais voluntários, precisa de apoio e assim, destinamos recursos na ordem de R$ 201 mil para as obras do espaço. Ficamos feliz com a conclusão e em contribuir com esse trabalho”, afirmou o senador Elmano Férrer.

O parlamentar, que cumpre agenda em Brasília, esteve representando na inauguração, onde foi agraciado com a comenda “Amor Voluntário”, entregue aos doadores que contribuíram com a causa social.

O senador Elmano Férrer, durante os primeiros anos de mandato, destinou emendas para a saúde para mais de 140 municípios, 2º BEC, 25º BC, Marinha, FUNACI – Hospital São Carlos Barromeo, Hospital São Marcos (Curso de Neurocirurgia).

 

 

 

 

 

 

 

Fonte: Ascom