Semjuv lança concurso de redação do programa Unitodos


A Secretaria Municipal da Juventude (Semjuv) lançou o Concurso de Redação do Programa Universidade para Todos (Unitodos), em parceria com o Instituto Samara Sena. O concurso irá selecionar as melhores produções textuais em prosa do tipo dissertativo-argumentativo entre os alunos participantes do Unitodos nos 34 polos espalhados por todas as zonas de Teresina.

Zé Filho informou que as inscrições encerram nesta terça-feira, dia 13

“Esta é mais uma etapa importante do processo para preparar nossos alunos para as provas do ENEM. Uma comissão vai analisar todo o material que posteriormente será repassado aos alunos”, disse o Secretário municipal da Juventude, vereador Zé Filho.

As inscrições para o concurso de redação ficarão abertas de 07 a 13 de agosto, de segunda a sexta no respectivo polo em que o aluno está matriculado. Para participar é obrigatória uma frequência ativa de 75%.

As provas serão realizadas no dia 22 de agosto de 2019, nos locais de funcionamento do Programa Universidade ao Alcance de Todos – UNITODOS, no horário de 16h às 17h30, no Polo localizado no CENAJUS e 20h às 22h, nos demais Polos. “O objetivo do concurso de redação é que o aluno do Unitodos esteja cada vez mais preparado para a redação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem)”, frisou a coordenadora do Unitos, Cássia Mendes.

O concurso viabilizará uma premiação para os cinco alunos com melhor avaliação, sendo que aqueles que ficarem do primeiro ao terceiro lugar receberão um notebook para auxiliar nos estudos; e o quarto e quinto colocado serão premiados com um tablet.

A premiação será realizada oficialmente no dia 26 de setembro na Mostra das Profissões do Unitodos; já o resultado será divulgado nos portais, redes sociais e murais do Instituto Samara Sena e da Secretaria Municipal da Juventude como também nos locais de funcionamento do Programa Universidade ao Alcance de Todos.

O Unitodos é um programa destinado a jovens com baixa renda familiar, estudantes de escolas públicas e cursando o terceiro ano do ensino médio. Os jovens têm acesso às aulas e material gratuitos e participam de eventos organizados pelo programa. “O programa oportuniza a mais jovens o acesso a um curso preparatório que vai ajudar na conquista de uma vaga no curso superior”, destaca o secretário da Juventude, Zé Filho.

Fonte: Ascom