Secretários irão à Câmara falar sobre licitação de transporte escolar


Os secretários municipais Raimundo Nonato e Kleber Montezuma, responsáveis pelas pastas de Administração e Educação, respectivamente, estarão nesta quarta-feira (9) na Câmara de Teresina. Os gestores foram convidados pela líder do prefeito na Câmara, vereadora Graça Amorim (sem partido). O encontro tem por objetivo apresentar esclarecimentos sobre as denúncias envolvendo processos licitatórios sobre o transporte escolar no município.

Vereadora deseja tirar dúvidas da oposição

O assunto se tornou público após denúncia do vereador Edilberto Borges (PT), onde afirmou haver irregularidades no processo licitatório de transporte escolar e de cargas, e solicitou um requerimento pedindo mais informações junto às duas secretarias envolvidas no processo em questão.

A solicitação de esclarecimentos do vereador foi recusada por ampla maioria na Casa. Mas o alarde foi o suficiente para chamar a atenção da líder do prefeito Graça Amorim, que foi responsável por convidar os secretários responsáveis pelas pastas envolvidas no processo licitatório citado.

O requerimento de Dudu tinha como objetivo o esclarecimento sobre dois processos licitatórios na modalidade Pregão Eletrônico. O vereador petista argumentou, em sua solicitação, que a Prefeitura de Teresina trata com mais rigor os processos licitatórios envolvendo transporte de cargas do que os que tratam sobre o transporte escolar.

Dentro do requerimento foram citados os nomes do Secretário Municipal de Administração, Raimundo Nonato, e do pregoeiro Alexandre Dumas, da Comissão Permanente de Licitação (CPL). O propósito da convocação era que os responsáveis pelos processos apresentassem mais informações envolvendo a rigorosidade em um determinado processo e o descaso em outro.

O encontro está previsto para acontecer às 10 horas da manhã, na Câmara Municipal de Teresina