Rejane declara que governo realizará intercâmbio para estudantes


A deputada federal Rejane Dias (PT) participou de uma reunião com o governador Wellington Dias e o secretário estadual de Educação, Helder Jacobina. O encontro realizado no Palácio de Karnak tratou de vários projetos previstos para serem realizados no Piauí.

A deputada federal participou de reunião com governador e equipe da Secretaria de Educação

A implantação da Base Nacional Comum Curricular foi um dos assuntos discutidos. A Base é uma das estratégias estabelecidas pelo Plano Nacional de Educação (PNE) para melhorar a educação básica, que abrange a educação infantil, o ensino fundamental e o médio. O Piauí terá apoio da Fundação Getúlio Vargas (FGV) durante a implantação. Segundo a deputada Rejane Dias, os municípios serão incluídos na formatação do currículo.

Segundo Rejane Dias, os secretários municipais de educação serão convidados para ampliar a discussão e posteriormente a adesão.

O governador Wellington Dias informou que já há 186 municípios prontos para aderir a implantação da Base Nacional Comum Curricular. “Nosso objetivo é alcançar os 224. Com isso, vamos poder acompanhar, medir e avaliar a qualidade da educação piauiense”, revelou o governador.

A deputada federal Rejane Dias informou, também, que um programa de intercâmbio de estudantes deverá ser colocado em prática neste quarto governo petista. Segundo ela, o governador Wellington Dias ficou interessado em oferecer esse intercâmbio aos estudantes piauienses.

“Dar oportunidade para que muitos jovens piauienses posam estudar em outro país. Vamos apresentar a proposta para a Alepi para que ela se torne uma política permanente”, revelou Rejane Dias.