Regina Sousa e Hildeth Evangelista tratam sobre assuntos de interesse da Defensoria Pública


Em audiência ocorrida nesta quinta-feira (17) no Palácio de Karnak, a governador em exercício, Regina Sousa e a defensora pública geral, Hildeth Evangelista trataram sobre temas de interesse da Defensoria. A audiência contou com a presença do subdefensor público geral, Erisvaldo Marques dos Reis; do diretor administrativo da Defensoria Pública, Ivanovick Feitosa Dias Pinheiro e do secretário de Governo, Merlong Solano.

Gestoras conversaram sobre temas de interesse da Defensoria.

Hildeth Evangelista informou à governadora sobre a reforma do Núcleo Central da Defensoria, que fez-se necessária para que o prédio possa ser devidamente adequado ao atendimento, cada vez mais crescente, das pessoas que procuram pelos serviços da Instituição. De acordo com a gestora, após a conclusão da obra o espaço estará bem mais estruturado para receber os assistidos.

Durante a audiência a defensora pública geral também discorreu sobre outros assuntos referentes à Defensoria e destacou a relevância do trabalho desenvolvido por Regina Sousa. “Parabenizamos a governadora em exercício e não poderia ser diferente por toda a representatividade que ela tem no Piauí. Regina Sousa nos representa como mulher negra, como mulher na política. Conheço a luta dela. Tratamos especificamente sobre questões administrativas, informando o término do mandato que se aproxima, o processo de eleição para defensor público geral que está aberto, o Orçamento do ano passado, decisões judiciais, novos colegas que vieram compor conosco na Defensoria. Informamos sobre o andamento da reforma do Núcleo Central e conversamos sobre a  possibilidade de ajuda do Executivo, para que tenhamos a condição de concluir esta obra até o final do nosso mandato. A governadora em exercício foi sensível à causa da Defensoria, ao ver que estamos nos empenhando para dar seguimento a uma trajetória voltada para garantir o acesso à Justiça à  população vulnerável que assistimos”, explica Hildeth Evangelista.

A governadora em exercício parabenizou Hildeth Evangelista, bem como os demais gestores presentes, pela gestão e pela forma democrática como são conduzidas as questões da Defensoria Pública, considerando que a Instituição adota medidas que proporcionam benefícios essenciais para a população, notadamente a mais carente.